VEREADORES DERRUBAM VETOS DO PREFEITO E APROVAM PROJETO SOBRE USO DE PISOS ECOLÓGICOS

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste rejeitaram hoje (7), na sessão da Câmara, dois vetos totais do prefeito Mário Heins (PDT) e aprovaram um projeto de lei, duas moções e 16 requerimentos.

O primeiro veto rejeitado por sete votos a quatro e uma ausência foi o Veto Total ao Projeto de Lei nº 03/2011, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Defesa Civil. A proposta é de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB). Votaram pela rejeição da matéria Anízio Tavares (DEM), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (DEM), Danilo Godoy (PSDB), Juca Bortolucci, José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV) e Laerte Silva (PSDB). Votaram a favor do veto Ademir da Silva (PT), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), José Luis Fornasari, o Joi (PPS) e Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS). Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), esteve ausente no momento da votação.

Outro veto do Executivo derrubado pelos parlamentares foi o Veto Total ao Projeto de Lei Complementar nº 04/2011, que dispõe sobre a concessão de isenção de IPTU aos imóveis locados ou cedidos a qualquer título, destinados ao funcionamento de entidades assistenciais ou templos religiosos, de autoria do vereador Laerte Silva (PSDB). A matéria foi rejeitada por 11 votos e uma abstenção (Fabiano Pinguim).

Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 61/2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de pisos ecológicos em empreendimentos localizados no município, de autoria do vereador Juca Bortolucci.
Ainda na sessão, foram aprovadas duas moções. A Moção n° 96/2011, de autoria do vereador Laerte Silva, manifesta apelo ao prefeito Mário Heins e aos órgãos competentes quanto à colocação de placas com nomes de ruas nos bairros do município. De autoria de Danilo Godoy, foi aprovada a Moção nº 98/2011, que manifesta aplauso à Praça de Esportes Antonio Lins Ribeiro Guimarães, o estádio do União Barbarense, pelos 90 anos de existência.

TRIBUNA

O presidente do Sindicond (Sindicato dos Condomínios do Estado de São Paulo), José Luiz Bregaida, fez uso da Tribuna Livre da Câmara durante a sessão. Ele falou aos parlamentares e ao público presente sobre a linha especial de Crédito Especial do BNDES para os condomínios e respondeu perguntas feitas pelos parlamentares.

MOSTRA

Mais uma exposição foi aberta hoje no espaço cultural da Câmara Municipal. Trata-se da exposição Humorizando, do cartunista barbarense Rodrigo Geraldo. O hall da edilidade recebe um total de 20 obras, sendo 10 caricaturas de personalidades famosas e outros 10 trabalhos entre charges, com temas como guerra, fome, desigualdade social e corrupção, além de cartuns retratando situações do cotidiano. Essa exposição ficará aberta à visitação pública até o dia 30 de junho, das 8h às 17h.

Publicado em: 07 de junho de 2011