VEREADORES DERRUBAM VETOS DO PREFEITO E APROVAM PROJETO SOBRE USO DE PISOS ECOLÓGICOS

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste rejeitaram hoje (7), na sessão da Câmara, dois vetos totais do prefeito Mário Heins (PDT) e aprovaram um projeto de lei, duas moções e 16 requerimentos.

O primeiro veto rejeitado por sete votos a quatro e uma ausência foi o Veto Total ao Projeto de Lei nº 03/2011, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Defesa Civil. A proposta é de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB). Votaram pela rejeição da matéria Anízio Tavares (DEM), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (DEM), Danilo Godoy (PSDB), Juca Bortolucci, José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV) e Laerte Silva (PSDB). Votaram a favor do veto Ademir da Silva (PT), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), José Luis Fornasari, o Joi (PPS) e Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS). Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), esteve ausente no momento da votação.

Outro veto do Executivo derrubado pelos parlamentares foi o Veto Total ao Projeto de Lei Complementar nº 04/2011, que dispõe sobre a concessão de isenção de IPTU aos imóveis locados ou cedidos a qualquer título, destinados ao funcionamento de entidades assistenciais ou templos religiosos, de autoria do vereador Laerte Silva (PSDB). A matéria foi rejeitada por 11 votos e uma abstenção (Fabiano Pinguim).

Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 61/2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de pisos ecológicos em empreendimentos localizados no município, de autoria do vereador Juca Bortolucci.
Ainda na sessão, foram aprovadas duas moções. A Moção n° 96/2011, de autoria do vereador Laerte Silva, manifesta apelo ao prefeito Mário Heins e aos órgãos competentes quanto à colocação de placas com nomes de ruas nos bairros do município. De autoria de Danilo Godoy, foi aprovada a Moção nº 98/2011, que manifesta aplauso à Praça de Esportes Antonio Lins Ribeiro Guimarães, o estádio do União Barbarense, pelos 90 anos de existência.

TRIBUNA

O presidente do Sindicond (Sindicato dos Condomínios do Estado de São Paulo), José Luiz Bregaida, fez uso da Tribuna Livre da Câmara durante a sessão. Ele falou aos parlamentares e ao público presente sobre a linha especial de Crédito Especial do BNDES para os condomínios e respondeu perguntas feitas pelos parlamentares.

MOSTRA

Mais uma exposição foi aberta hoje no espaço cultural da Câmara Municipal. Trata-se da exposição Humorizando, do cartunista barbarense Rodrigo Geraldo. O hall da edilidade recebe um total de 20 obras, sendo 10 caricaturas de personalidades famosas e outros 10 trabalhos entre charges, com temas como guerra, fome, desigualdade social e corrupção, além de cartuns retratando situações do cotidiano. Essa exposição ficará aberta à visitação pública até o dia 30 de junho, das 8h às 17h.

Publicado em: 07/06/2011 00:00:00