VEREADORES APROVAM PROJETOS DE DENOMINAÇÕES E CONCESSÃO DE TÍTULO DE CIDADÃO EM SESSÃO

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (3) na sessão da Câmara, três projetos de resolução de denominação de setores e anexo da Câmara Municipal e um projeto de decreto-legislativo de concessão de título de cidadão barbarense, além de cinco moções e seis requerimentos.

Inicialmente, os parlamentares aprovaram o Projeto de Decreto-Legislativo nº 06/2010, de autoria do vereador Laerte Silva (PSDB), que dispõe sobre a concessão de título honorífico de Cidadão Barbarense ao pastor Humberto Mantz. A propositura foi aprovada por unanimidade.

Após o pedido de inclusão na pauta de votação por parte do vereador Carlos Fontes (DEM), a Câmara aprovou três projetos de denominação de setores e anexo do Legislativo, todos de autoria do presidente Anízio Tavares da Silva (DEM). Foi aprovado o Projeto de Resolução nº 05/2010, que denomina a futura Biblioteca da Câmara de Gilson Alberto Novaes, homenagem prestada ao ex-vereador e ex- presidente da Casa.

Já o Projeto de Resolução nº 06/2010, denomina o futuro estúdio de rádio e TV com o nome do radialista Jairo de Camargo Neves, apresentador do programa “Estação Espacial”, da Rádio Brasil. Também foi aprovado o Projeto de Resolução nº 07/2010, que denomina o prédio anexo do Legislativo, em fase final de construção, de Romeu Romi.

Ainda na sessão, foram aprovadas cinco moções. A primeira delas, a Moção nº 148/2010, de autoria do vereador Ademir da Silva (PT), manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT), para que estude propostas de incentivo à atração de novas empresas para o município e expansão das já existentes. De autoria do vereador Danilo Godoy (PSDB), foi aprovada a Moção nº 152/2010, que manifesta apelo à Prefeitura Municipal quanto à reforma dos bancos da Praça ‘Coronel Luis Alves’. Danilo também é autor das moções nºs 153, 154 e 155/2010, que manifestam apelo à Prefeitura Municipal quanto à instalação de placas indicativas referentes aos nomes das ruas, quanto à construção de um centro comunitário e de campo de areia no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores.

Também foram aprovados seis requerimentos de informações ao Poder Executivo apresentados pelos vereadores José Luis Fornasari, o Joi (PPS), Anízio Tavares, Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR) e Carlos Fontes.

Publicado em: 03 de novembro de 2010