VEREADORES APROVAM PROJETOS DE DENOMINAÇÕES E CONCESSÃO DE TÍTULO DE CIDADÃO EM SESSÃO

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (3) na sessão da Câmara, três projetos de resolução de denominação de setores e anexo da Câmara Municipal e um projeto de decreto-legislativo de concessão de título de cidadão barbarense, além de cinco moções e seis requerimentos.

Inicialmente, os parlamentares aprovaram o Projeto de Decreto-Legislativo nº 06/2010, de autoria do vereador Laerte Silva (PSDB), que dispõe sobre a concessão de título honorífico de Cidadão Barbarense ao pastor Humberto Mantz. A propositura foi aprovada por unanimidade.

Após o pedido de inclusão na pauta de votação por parte do vereador Carlos Fontes (DEM), a Câmara aprovou três projetos de denominação de setores e anexo do Legislativo, todos de autoria do presidente Anízio Tavares da Silva (DEM). Foi aprovado o Projeto de Resolução nº 05/2010, que denomina a futura Biblioteca da Câmara de Gilson Alberto Novaes, homenagem prestada ao ex-vereador e ex- presidente da Casa.

Já o Projeto de Resolução nº 06/2010, denomina o futuro estúdio de rádio e TV com o nome do radialista Jairo de Camargo Neves, apresentador do programa “Estação Espacial”, da Rádio Brasil. Também foi aprovado o Projeto de Resolução nº 07/2010, que denomina o prédio anexo do Legislativo, em fase final de construção, de Romeu Romi.

Ainda na sessão, foram aprovadas cinco moções. A primeira delas, a Moção nº 148/2010, de autoria do vereador Ademir da Silva (PT), manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT), para que estude propostas de incentivo à atração de novas empresas para o município e expansão das já existentes. De autoria do vereador Danilo Godoy (PSDB), foi aprovada a Moção nº 152/2010, que manifesta apelo à Prefeitura Municipal quanto à reforma dos bancos da Praça ‘Coronel Luis Alves’. Danilo também é autor das moções nºs 153, 154 e 155/2010, que manifestam apelo à Prefeitura Municipal quanto à instalação de placas indicativas referentes aos nomes das ruas, quanto à construção de um centro comunitário e de campo de areia no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores.

Também foram aprovados seis requerimentos de informações ao Poder Executivo apresentados pelos vereadores José Luis Fornasari, o Joi (PPS), Anízio Tavares, Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR) e Carlos Fontes.

Publicado em: 03/11/2010 00:00:00