VEREADORES ACATAM VETO DO EXECUTIVO E APROVAM DOIS PROJETOS DE LEI NA SESSÃO DA CÂMARA

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste acataram hoje (27) na sessão da Câmara, por sete votos favoráveis e cinco contrários, o Veto Total do prefeito Mário Heins (PDT) ao Projeto de Lei nº 52/2011, de autoria do vereador Danilo Godoy (PP), que cria o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Ainda na reunião, foram aprovados dois projetos de lei, seis moções e nove requerimentos.

De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 75/2011, o qual dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de placas com informações a respeito das conseqüências do uso de esteróides anabolizantes.

Outra matéria aprovada foi o Projeto de Lei nº 80/2011, de autoria do vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), que dispõe sobre a inclusão do Passeio de Cães no Calendário Oficial de Eventos do município de Santa Bárbara d’Oeste. A proposta recebeu seis votos favoráveis, três contrários e duas abstenções.

Entre as moções aprovadas pelos parlamentares barbarenses, a Moção 208/2011, de autoria do vereador Anízio Tavares (DEM), manifesta apelo ao Prefeito Mário Heins para execução do plantio de grama em campo, no Jardim Europa.  Já o vereador Laerte Silva (PSDB) é autor da Moção 212/2011, a qual manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, quanto a providências de construção de calçada em propriedade particular localizado na rua Mogi Guaçu, entre os bairros Jardim Barão e Jardim das Orquídeas.

O vereador Danilo Godoy (PP) é autor da Moção 213/2011, que manifesta apelo ao prefeito, quanto à construção de rotatória no cruzamento da rua Guaianazes com a rua Tucanos, no Jardim São Francisco II.  De autoria do vereador Carlos Fontes (DEM), a Moção 215/2011 manifesta aplauso à Igreja Assembléia de Deus - Ministério Belém, pela realização do congresso da UMADAME - União da Mocidade da Assembléia de Deus de Americana.

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), é autor de Moção nº 216/2011, que manifesta apelo ao prefeito municipal  quanto as melhorias no campo de malha e a possibilidade de construção de um campo de bocha no bairro Cidade Nova. E por fim, de autoria do vereador Joi Fornasari foi aprovada a Moção nº 221/2011, que manifesta aplauso à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na pessoa de seu presidente Joel Messias Inácio, pelo evento ApaeShow – Um verdadeiro espetáculo de inclusão, realizado no dia 16 de setembro de 2011.

TRIBUNA

O espaço da Tribuna Livre foi utilizado pela presidente do Comusa (Conselho Municipal de Saúde), Maria Cândida Vieira Miguel, e José Moreira, que falaram aos vereadores e ao público sobre a Emenda Constitucional nº 29, que trata sobre a destinação de recursos para a área de saúde pública.

Publicado em: 27 de setembro de 2011