VEREADORES ACATAM VETO DO EXECUTIVO E APROVAM DOIS PROJETOS DE LEI NA SESSÃO DA CÂMARA

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste acataram hoje (27) na sessão da Câmara, por sete votos favoráveis e cinco contrários, o Veto Total do prefeito Mário Heins (PDT) ao Projeto de Lei nº 52/2011, de autoria do vereador Danilo Godoy (PP), que cria o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Ainda na reunião, foram aprovados dois projetos de lei, seis moções e nove requerimentos.

De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 75/2011, o qual dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de placas com informações a respeito das conseqüências do uso de esteróides anabolizantes.

Outra matéria aprovada foi o Projeto de Lei nº 80/2011, de autoria do vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), que dispõe sobre a inclusão do Passeio de Cães no Calendário Oficial de Eventos do município de Santa Bárbara d’Oeste. A proposta recebeu seis votos favoráveis, três contrários e duas abstenções.

Entre as moções aprovadas pelos parlamentares barbarenses, a Moção 208/2011, de autoria do vereador Anízio Tavares (DEM), manifesta apelo ao Prefeito Mário Heins para execução do plantio de grama em campo, no Jardim Europa.  Já o vereador Laerte Silva (PSDB) é autor da Moção 212/2011, a qual manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, quanto a providências de construção de calçada em propriedade particular localizado na rua Mogi Guaçu, entre os bairros Jardim Barão e Jardim das Orquídeas.

O vereador Danilo Godoy (PP) é autor da Moção 213/2011, que manifesta apelo ao prefeito, quanto à construção de rotatória no cruzamento da rua Guaianazes com a rua Tucanos, no Jardim São Francisco II.  De autoria do vereador Carlos Fontes (DEM), a Moção 215/2011 manifesta aplauso à Igreja Assembléia de Deus - Ministério Belém, pela realização do congresso da UMADAME - União da Mocidade da Assembléia de Deus de Americana.

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), é autor de Moção nº 216/2011, que manifesta apelo ao prefeito municipal  quanto as melhorias no campo de malha e a possibilidade de construção de um campo de bocha no bairro Cidade Nova. E por fim, de autoria do vereador Joi Fornasari foi aprovada a Moção nº 221/2011, que manifesta aplauso à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na pessoa de seu presidente Joel Messias Inácio, pelo evento ApaeShow – Um verdadeiro espetáculo de inclusão, realizado no dia 16 de setembro de 2011.

TRIBUNA

O espaço da Tribuna Livre foi utilizado pela presidente do Comusa (Conselho Municipal de Saúde), Maria Cândida Vieira Miguel, e José Moreira, que falaram aos vereadores e ao público sobre a Emenda Constitucional nº 29, que trata sobre a destinação de recursos para a área de saúde pública.

Publicado em: 27/09/2011 00:00:00