(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Projeto do Executivo adia majoração de IPTU para lotes sem calçada para 2020


De autoria do Poder Executivo, foi protocolado, hoje (7), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar 19/2018, que altera o parágrafo 2º do artigo 17 da Lei Complementar Municipal 54, de 30 de setembro de 2009, a qual instituiu o Código Tributário de Santa Bárbara d’Oeste. Na prática, o projeto adia de 2019 para 2020 a aplicação da alíquota majorada do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os lotes não edificados que não possuam calçada.  

 

O Código Tributário atual prevê que os donos dos lotes sem calçada deverão pagar, já no próximo ano, a alíquota de 2,8% do valor venal do imóvel em IPTU. Antes, esses proprietários eram obrigados a pagar 1,8% do valor do referido lote. O novo projeto, apresentado em regime de urgência, transfere para 2020 a aplicação dessa alíquota majorada. Segundo o prefeito Denis Andia, autor da propositura, “tal medida se faz necessária tendo em vista a fase de finalização das constatações da edificação de passeios públicos”.


Publicado em: 07 de dezembro de 2018

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!