(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

CEI QUE INVESTIGA CONTRATOS DA FORTY DEFINE CRONOGRAMA DE OITIVAS


Os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga contratos firmados entre a Prefeitura e a Forty Construções e Engenharia Ltda.: Giovanni Bonfim (PDT) - presidente, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB) – relator, e os membros Alex Braga, o Alex Backer (PV), Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN), e Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), definiram, hoje (7), o cronograma de oitivas das testemunhas. No encontro desta tarde, os parlamentares também analisaram documentos entregues pela Administração Municipal relativos à sindicância feita para apurar as denúncias de irregularidades.

As duas primeiras oitivas, previstas para a próxima quinta-feira, dia 14, às 9 horas e às 15 horas, devem ser realizadas com o secretário municipal de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, e com Edmilson Salvador, presidente da Comissão Permanente de Sindicância da Prefeitura. No dia 21, devem ser ouvidos o secretário municipal de Controle Geral, José Eduardo Rodella, e o presidente da comissão revisora, Marcelo Amorim. O chefe da coleta de lixo e dos ecopontos, Cláudio Antonio Raimundo Júnior, e a secretária municipal de Fazenda, Raquel Campagnol, devem ser ouvidos dia 28. No dia 5 de dezembro serão convocados Luis Vanderlei Larguesa (PT), prefeito interino durante dois períodos no segundo semestre do ano passado, e o ex-secretário de Meio Ambiente Edvaldo Volponi. Por fim, no dia 12, será ouvido o denunciante Walter Jorge Paulo Filho, dono da Forty.

De acordo com Giovanni Bonfim, as primeiras oitivas deverão tratar da sindicância aberta para apurar o caso e o andamento dessa investigação. Já os secretários municipais de Controle Geral e de Fazenda serão questionados a respeito do cronograma de pagamentos da Prefeitura, transferência da gestão de contrato, além de questões referentes a holerites e nomeação e exoneração do ex-secretário. Já as convocações de Larguesa, Volponi e Paulo Filho são para que as duas partes envolvidas na denúncia possam se manifestar. “O prazo para a entrega do relatório, em função do volume de documentos e da necessidade de se ouvir diversas testemunhas, deve ser prorrogado até janeiro”, disse Bonfim.

Histórico
Em maio deste ano, o dono da Forty Construções e Engenharia Ltda., Walter Jorge Paulo Filho, protocolou documento na Câmara barbarense, por meio do qual solicitava a investigação da prestação de serviços dessa empresa à Prefeitura. Paulo Filho afirma que, durante a gestão de Luis Vanderlei Larguesa (PT) à frente da Administração Municipal, houve quebra na ordem cronológica de pagamentos com o objetivo de prejudicar a Forty. Além de locar caminhões de coleta de lixo para a Prefeitura, a empresa gerencia o aterro sanitário, promove manutenção em prédios públicos, além de efetuar podas de árvores.
 


Publicado em: 07 de novembro de 2013

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!