CEI QUE INVESTIGA CONTRATOS DA FORTY DEFINE CRONOGRAMA DE OITIVAS

Os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga contratos firmados entre a Prefeitura e a Forty Construções e Engenharia Ltda.: Giovanni Bonfim (PDT) - presidente, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB) – relator, e os membros Alex Braga, o Alex Backer (PV), Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN), e Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), definiram, hoje (7), o cronograma de oitivas das testemunhas. No encontro desta tarde, os parlamentares também analisaram documentos entregues pela Administração Municipal relativos à sindicância feita para apurar as denúncias de irregularidades.

As duas primeiras oitivas, previstas para a próxima quinta-feira, dia 14, às 9 horas e às 15 horas, devem ser realizadas com o secretário municipal de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, e com Edmilson Salvador, presidente da Comissão Permanente de Sindicância da Prefeitura. No dia 21, devem ser ouvidos o secretário municipal de Controle Geral, José Eduardo Rodella, e o presidente da comissão revisora, Marcelo Amorim. O chefe da coleta de lixo e dos ecopontos, Cláudio Antonio Raimundo Júnior, e a secretária municipal de Fazenda, Raquel Campagnol, devem ser ouvidos dia 28. No dia 5 de dezembro serão convocados Luis Vanderlei Larguesa (PT), prefeito interino durante dois períodos no segundo semestre do ano passado, e o ex-secretário de Meio Ambiente Edvaldo Volponi. Por fim, no dia 12, será ouvido o denunciante Walter Jorge Paulo Filho, dono da Forty.

De acordo com Giovanni Bonfim, as primeiras oitivas deverão tratar da sindicância aberta para apurar o caso e o andamento dessa investigação. Já os secretários municipais de Controle Geral e de Fazenda serão questionados a respeito do cronograma de pagamentos da Prefeitura, transferência da gestão de contrato, além de questões referentes a holerites e nomeação e exoneração do ex-secretário. Já as convocações de Larguesa, Volponi e Paulo Filho são para que as duas partes envolvidas na denúncia possam se manifestar. “O prazo para a entrega do relatório, em função do volume de documentos e da necessidade de se ouvir diversas testemunhas, deve ser prorrogado até janeiro”, disse Bonfim.

Histórico
Em maio deste ano, o dono da Forty Construções e Engenharia Ltda., Walter Jorge Paulo Filho, protocolou documento na Câmara barbarense, por meio do qual solicitava a investigação da prestação de serviços dessa empresa à Prefeitura. Paulo Filho afirma que, durante a gestão de Luis Vanderlei Larguesa (PT) à frente da Administração Municipal, houve quebra na ordem cronológica de pagamentos com o objetivo de prejudicar a Forty. Além de locar caminhões de coleta de lixo para a Prefeitura, a empresa gerencia o aterro sanitário, promove manutenção em prédios públicos, além de efetuar podas de árvores.

Publicado em: 07/11/2013 00:00:00