APROVADOS REPASSES DE VERBAS E ALTERAÇÃO DO COMUSA

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram ontem na sessão da Câmara três projetos de lei, todos de autoria do Poder Executivo. Dois deles referem-se a repasse de verbas para o município e o outro sobre mudanças na composição e objetivos do Comusa (Conselho Municipal de Saúde). Também foram aprovados pelos parlamentares cinco moções e 13 requerimentos.

O primeiro projeto aprovado foi o 64/09, que autoriza o município a receber, mediante repasse efetuado pelo Governo do Estado de São Paulo, recursos financeiros a fundo perdido no valor de R$ 50 mil. O dinheiro será utilizado pela prefeitura para a compra de dois veículos.

Incluído na ordem do dia, os parlamentares aprovaram o projeto 65/09, que dispõe sobre a alteração dos objetivos, composição e estrutura do Comusa (Conselho Municipal de Saúde). Antes da votação da matéria, os vereadores estiveram reunidos na sala da presidência com o assessor de apoio à gestão da Secretaria de Saúde, José Moreira, que explicou sobre as mudanças propostas pelo projeto.

Outro projeto aprovado foi o 76/09, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ao orçamento do município no valor de R$ 97,5 mil. Esses recursos advém da União por meio de convênio que trata de apoio a projetos de desenvolvimento do setor agropecuário e serão aplicados na aquisição de máquina Patrulha Agrícola composta de trator, grade aradora hidráulica, grade niveladora e carreta quatro rodas com capacidade de quatro toneladas.

As moções aprovadas na reunião foram as seguintes:

126/09 – Manifesta apelo à gerência local do Banco Nossa Caixa no sentido de instalar uma agência bancária para atender os bairros Jardim Laudissi, Parque Olaria, Residencial Rochelle e Conjunto Habitacional Roberto Romano, de autoria do vereador Cláudio Peressim (PDT);
127 – Manifesta aplauso à delegação barbarense que participou com brilhantismo dos 53º Jogos Regionais do Interior, realizados na cidade de Pirassununga, do vereador Carlos Fontes (DEM);

128 e 131/09 – Manifesta aplauso ao nadador barbarense César Cielo Filho pela conquista da medalha de ouro e quebra do recorde mundial nos 100 metros nado livre e medalha de ouro nos 50 metros nado livre no Mundial de Esportes Aquáticos disputados em Roma, Itália, do vereador Carlos Fontes (DEM); e

129/09 – Manifesta aplauso à TV Século 21 pelos dez anos dedicados ao público infantil, jovem e adulto, sempre priorizando a orientação religiosa, com programação envolvente que abrange jornalismo, esporte, música, dramaturgia, além de transmissões ao vivo, de autoria do vereador Danilo Godoy (PSDB).

Ainda durante a sessão, os veterinários Maurício de Cillo Zinsly e Luciana Raquel Costa Zinsly usaram a tribuna livre para falar sobre a vacinação de animais contra a raiva, atendendo requerimento do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), e foi aberta a exposição “Sem Fronteiras”, que reúne obras da artista plástica Elisabete Padovezi e alunos.
A exposição, que conta com trabalhos em óleo sobre tela, pintura em tecido, decoupage e reciclagem de materiais, poderá ser visitada pelo público no hall da Câmara até o dia 28 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Publicado em: 05 de agosto de 2009