APROVADOS REPASSES DE VERBAS E ALTERAÇÃO DO COMUSA

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram ontem na sessão da Câmara três projetos de lei, todos de autoria do Poder Executivo. Dois deles referem-se a repasse de verbas para o município e o outro sobre mudanças na composição e objetivos do Comusa (Conselho Municipal de Saúde). Também foram aprovados pelos parlamentares cinco moções e 13 requerimentos.

O primeiro projeto aprovado foi o 64/09, que autoriza o município a receber, mediante repasse efetuado pelo Governo do Estado de São Paulo, recursos financeiros a fundo perdido no valor de R$ 50 mil. O dinheiro será utilizado pela prefeitura para a compra de dois veículos.

Incluído na ordem do dia, os parlamentares aprovaram o projeto 65/09, que dispõe sobre a alteração dos objetivos, composição e estrutura do Comusa (Conselho Municipal de Saúde). Antes da votação da matéria, os vereadores estiveram reunidos na sala da presidência com o assessor de apoio à gestão da Secretaria de Saúde, José Moreira, que explicou sobre as mudanças propostas pelo projeto.

Outro projeto aprovado foi o 76/09, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ao orçamento do município no valor de R$ 97,5 mil. Esses recursos advém da União por meio de convênio que trata de apoio a projetos de desenvolvimento do setor agropecuário e serão aplicados na aquisição de máquina Patrulha Agrícola composta de trator, grade aradora hidráulica, grade niveladora e carreta quatro rodas com capacidade de quatro toneladas.

As moções aprovadas na reunião foram as seguintes:

126/09 – Manifesta apelo à gerência local do Banco Nossa Caixa no sentido de instalar uma agência bancária para atender os bairros Jardim Laudissi, Parque Olaria, Residencial Rochelle e Conjunto Habitacional Roberto Romano, de autoria do vereador Cláudio Peressim (PDT);
127 – Manifesta aplauso à delegação barbarense que participou com brilhantismo dos 53º Jogos Regionais do Interior, realizados na cidade de Pirassununga, do vereador Carlos Fontes (DEM);

128 e 131/09 – Manifesta aplauso ao nadador barbarense César Cielo Filho pela conquista da medalha de ouro e quebra do recorde mundial nos 100 metros nado livre e medalha de ouro nos 50 metros nado livre no Mundial de Esportes Aquáticos disputados em Roma, Itália, do vereador Carlos Fontes (DEM); e

129/09 – Manifesta aplauso à TV Século 21 pelos dez anos dedicados ao público infantil, jovem e adulto, sempre priorizando a orientação religiosa, com programação envolvente que abrange jornalismo, esporte, música, dramaturgia, além de transmissões ao vivo, de autoria do vereador Danilo Godoy (PSDB).

Ainda durante a sessão, os veterinários Maurício de Cillo Zinsly e Luciana Raquel Costa Zinsly usaram a tribuna livre para falar sobre a vacinação de animais contra a raiva, atendendo requerimento do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), e foi aberta a exposição “Sem Fronteiras”, que reúne obras da artista plástica Elisabete Padovezi e alunos.
A exposição, que conta com trabalhos em óleo sobre tela, pintura em tecido, decoupage e reciclagem de materiais, poderá ser visitada pelo público no hall da Câmara até o dia 28 de agosto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Publicado em: 05/08/2009 00:00:00