ZECA HOMENAGEIA SARGENTO LOIOLA COM MEDALHA DONA MARGARIDA

O vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), vai homenagear o 2º sargento PM Bombeiro Cláudio Jandir Loiola com a Medalha Dona Margarida – a Fundadora e o Diploma de Gratidão, pelos serviços prestados na área de segurança, na preservação de vidas, bem como atendimento amplo a toda população barbarense. O Ato da Mesa, concedendo a honraria, foi assinado pelos vereadores Anízio Tavares (DEM), Ademir da Silva (PT), Carlos Fontes (DEM) e Laerte Silva (PSDB), membros da Mesa Diretora.

Loiola, como é conhecido, é o atual encarregado administrativo do 2º Posto do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste. O militar nasceu em 13 de maio de 1969, em Rubelita (MG), filho de Jasmir Pereira Loiola e Maria de Lourdes Freire Loiola.

Formou-se em 1989 em técnico agropecuário em regime interno na Escola Agrotécnico Federal de Salinas. Exerceu essa função na Prefeitura de Rubelita por dois anos. Em 1992, foi matriculado no Curso de Formação de Soldados, Após a conclusão do curso, foi apresentado ao 16º GB (Grupamento de Bombeiros). Foi promovido a Cabo PM em agosto de 1994.

Em 1998, Loiola fez o Curso de Formação de Sargentos e ao final, em agosto do mesmo ano, foi transferido por efeito de promoção a 3º Sargento PM para o 7º Grupamento de Bombeiros, em Campinas. Em 2001, foi transferido por conveniência própria para o 16º GB, e no ano seguinte, foi transferido por conveniência para o 7º GB onde permanece até hoje.

Em julho de 2008, foi promovido a 2º Sargento PM, por critério de antiguidade. Nesses 18 anos de trabalho, Loiola especializou-se nos cursos de monitor de ensino, condução de veículos e transporte de emergência, instrutor de trânsito, formação de sargento, especialização de praças, mergulho autônomo homologado pela Marinha brasileira, resgate e emergências médicas e operação enchente.

Nesse tempo, foi laureado com as medalhas de Valor Militar em grau bronze, láurea do mérito pessoal em quarto grau e medalha comemorativa do centenário do 7º Grupamento de Bombeiros. Desde 2006, tem trabalhado para o sucesso da campanha de doação de sangue denominada “Bombeiro Sangue Bom “, chegando em 2010 em 300 doadores no município de Santa Bárbara d’Oeste.

Loiola receberá a homenagem nesta quinta-feira (9), às 19h, em solenidade na Câmara Municipal, juntamente com outras personalidades indicadas pelos vereadores.

Publicado em: 03 de dezembro de 2010