ZECA E CARLOS FONTES PROPÕEM PARCERIA ENTRE PREFEITURA E UNIVERSIDADES

Os vereadores José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), e Carlos Fontes (DEM) protocolaram hoje (14) o Projeto de Lei 76/2011, que cria o programa Univer-Cidade, cujo objetivo é integrar o Município e as instituições de ensino superior localizadas em seu território, visando à cooperação acadêmica e técnico-administrativa para as ações governamentais. Esse projeto será implantado por meio da participação técnica, científica e cultural das universidades em projetos, estudos e pesquisas, bem como na execução de obras e implantação de políticas públicas e sociais em Santa Bárbara d’Oeste.

“Os problemas enfrentados pelas cidades brasileiras, em constante e desordenado crescimento, têm se constituído num grande desafio à capacidade técnico-administrativa dos responsáveis pelo gerenciamento urbano. Para minimizar essas deficiências e atender às necessidades de um desenvolvimento urbano, foram concebidos vários avanços na universidade”, afirmou Zeca na justificativa do projeto. Ele ressalta que, devido aos avanços obtidos no campo acadêmico, é importante que os líderes públicos firmem convênios com as universidades, para se apropriar desse conhecimento, construindo melhores oportunidades para a cidade e para seus habitantes.

Publicado em: 14 de julho de 2011