Vereadores visitam o Nova Conquista para verificar danos causados por tráfego de caminhões

Os vereadores Alex Braga, o Alex Backer (PRB); o presidente da Câmara, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR); Isac Sorrillo (DEM); Carlos Fontes (PSD); Felipe Sanches (PSC), Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, Jesus Vendedor (DEM) visitaram, ontem (02), o bairro Nova Conquista para averiguar os danos causados à malha asfáltica, calçadas e imóveis pelo tráfego de veículos de carga pesada por conta da construção do Condomínio Joias de Santa Bárbara, da construtora HM.

A ida ao Nova Conquista foi sugerida por Alex durante a reunião ordinária deste semana. O vereador é autor do Requerimento de Informações nº 206/2017, no qual questiona a Administração Municipal sobre o ressarcimento por parte da HM ao Município e moradores, diante das rachaduras observadas nas casas e do asfalto danificado.

No documento, Alex indaga se a Prefeitura tem o levantamento do número de veículos pesados que transitam pelo bairro diariamente e se há fiscalização quanto à carga desses caminhões. Ele também pergunta se a empresa se responsabilizará pelo prejuízo causado às vias públicas e aos imóveis e se existe algum tipo de autorização da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil para esse tipo de transporte naquela região. Por fim, o parlamentar questiona a previsão de término dessa obra.

Publicado em: 03 de março de 2017

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565