Vereadores tomam posse e elegem Mesa Diretora no dia 1º de janeiro

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste e a Prefeitura, realizam, no dia 1º de janeiro, a partir das 10h, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, a Cerimônia de Posse do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e dos 19 vereadores eleitos para o mandato de 2021-2024. Logo após assinarem o termo de posse no teatro, os parlamentares participam de sessão solene, no Plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara Municipal, para a eleição dos integrantes da Mesa Diretora, que comandará os trabalhos na Casa de Leis no biênio 2021-2022.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a organização de ambos os eventos segue as diretrizes sanitárias e estão em conformidade com o Plano São Paulo. Nesse contexto, o uso de máscara é obrigatório, profissionais de comunicação devem se credenciar e o acesso ao público será restrito a convidados, respeitando-se a capacidade reduzida para 40% de ocupação. Além da apresentação do ticket, os convidados serão acomodados em poltronas devidamente sinalizadas e dispostas de maneira a manter as normas de distanciamento social.

Ainda que o acesso aos locais dos eventos seja restrito a convidados dos eleitos, todos os interessados poderão assistir à cerimônia de posse e à sessão de eleição da Mesa Diretora por meio de transmissão ao vivo pelo site oficial do Legislativo (www.camarasantarbarbara.sp.gov.br) e pelas páginas da Câmara no Facebook (@camaradesbo) e no Youtube (@cmsbo), além da rádio Santa Bárbara FM 95,9 MHz e das redes sociais da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Posse – Durante o ato ocorrerá a transmissão do cargo de prefeito de Denis Eduardo Andia a Rafael Piovezan, assim como a posse do vice-prefeito eleito, Felipe Sanches Silva, de secretários municipais e dos vereadores eleitos a 41ª Legislatura: Antonio Carlos Ribeiro (Carlão Motorista), Arnaldo da Silva Alves, Carlos Alberto Portella Fontes, Celso Luís de Ávila Bueno, Eliel Miranda, Elton Aparecido Cezaretti (Tikinho TK), Erb de Oliveira Martins (Uruguaio), Esther Galina da Silva Branco de Moraes, Felipe Eduardo Gomes Corá, Isac Garcia Sorrilo (Isac Motorista), Joel Cardoso (Joel do Gás), José Luís Fornasari (Joi Fornasari), Júlio César Santos da Silva (Kifu), Kátia Renata de Freitas Ferrari (Kátia Ferrari do SOS Animais), Nilson Araújo da Silva (Nilson Araújo Radialista), Oswaldo Bachin Filho (Bachin Jr), Reinaldo Oliveira Casimiro, Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca (Jesus Vendedor) e Valmir Alcântara de Oliveira (Careca do Esporte).

Eleição da Mesa Diretora – A Mesa Diretora do Legislativo barbarense é composta pelo presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretários. De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, a eleição dos membros da Mesa Diretora deve assegurar, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos com assento no Legislativo. Essa eleição será feita por meio de votação aberta, com a indicação do cargo e o nome dos candidatos. Compete à Mesa, além das atribuições consignadas na Lei Orgânica do Município, como a de declarar extinto o mandato de vereador, do prefeito e do vice-prefeito, a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara Municipal.

Credenciamento de imprensa - Os órgãos de imprensa deverão se credenciar para a cobertura dos eventos, sendo limitado a, no máximo, dois profissionais por veículo. O e-mail com o nome, o nome do veículo e o registro dos profissionais deverá ser enviado para comunicacao@santabarbara.sp.gov.br, até o dia 28 de dezembro. Os profissionais que desejem acompanhar a eleição da Mesa Diretora no plenário Dr. Tancredo Neves devem enviar email para imprensa@camarasantabarbara.sp.gov.br.

Publicado em: 17 de dezembro de 2020

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565