Vereadores se reúnem com representantes da Comgás, que planeja expansão no Município

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, hoje (10), a visita de um grupo de técnicos da Comgás, que conversou com os vereadores a respeito dos planos de expansão da empresa no Município para os próximos anos. A reunião desta tarde foi promovida a pedido do presidente do Legislativo, Paulo Monaro , também com o objetivo de esclarecer dúvidas apresentadas pelo vereador Júlio César Kifú, autor de requerimento de informações à concessionária.

No encontro, a Comgás informou que o projeto de expansão da empresa no município prevê a construção de 77 quilômetros de rede em 2023, 90 quilômetros em 2024 e mais 66 quilômetros em 2025. Desse total, 90% da rede deve ser construída em calçada e 10% em rua. O objetivo é ampliar o total de clientes no Município, passando dos atuais 4037 para mais de 6300 nos próximos dois anos, como alternativa ao gás GLP (botijões).

Ainda na apresentação promovida hoje, a Comgás informou que os principais bairros onde haverá expansão da rede serão Cidade Nova I e II, Planalto do Sol, Jardim São Fernando, Mollon, Vista Alegre, Parque do Lago, Santa Rita de Cássia, Jardim Paraíso, Parque Zabani, entre outros. A empresa também explicou como é feita a implantação da nova rede, como funciona o sistema de gestão e prevenção de danos, além de apresentar os diferentes canais de suporte aos clientes e à comunidade, como o Call Center 08000 110 197, que pode ser acionado em casos de emergência.

Além de Paulo Monaro e Kifú, a reunião desta tarde contou com a participação dos vereadores Bachin Jr, Eliel Miranda, Felipe Corá, Jesus Vendedor, Joi Fornasari, Juca Bortolucci, Nilson Araújo Radialista. Já os vereadores Celso Ávila, Esther Moraes e Isac Sorrillo estiveram representados no encontro por seus assessores parlamentares. No final do encontro, a pedido da gerente institucional da Comgás, Flávia Domingos Gonçalves, o vereador Kifú intermediou um encontro entre representantes da concessionária e da Prefeitura, para que ela pudesse explicar os planos de expansão da empresa ao secretário de Governo, Joel Cardoso, e ao setor de comunicação da Prefeitura.

Publicado em: 10 de abril de 2023