Vereadores rejeitam um veto e aprovam um projeto na 28ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses rejeitam um veto do Poder Executivo e aprovaram um projeto de lei, além de 47 moções, nesta terça-feira (08 de agosto), durante a 28ª Reunião Ordinária do ano, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal.

Inicialmente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 219/2023, assinado pelo vereador Juca Bortolucci (PV), que institui no calendário oficial de eventos do Município a “Noite de Vigília pelo Brasil”, promovida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, anualmente, nos dias 11 e 12 de outubro. A votação foi acompanhada em plenário pelo padre Adalton Demarchi.

Na sequência, foi rejeitado o veto total do Executivo ao Projeto de Lei nº 08/2023, de autoria do vereador Eliel Miranda (PSD), que assegura às gestantes a realização de ultrassonografia morfológica na rede pública de saúde de Santa Bárbara d´Oeste.

A seguir, também de iniciativa de Miranda, foi rejeitado o Projeto de Lei nº 64/2023, que determina a publicação do currículo de todos os ocupantes de cargos comissionados vinculados à Prefeitura e dá outras providências.

Ainda nesta reunião, foram aprovadas as moções de número 351 a 367, 369 a 381, 383, 399, 403 a 407, 409 a 416, 419 e 420/2023.

APLAUSOS – Logo no início desta reunião, o vereador Joi Fornasari (PV) homenageou o time de futebol de salão feminino, sob o comando do professor concursado da Secretaria de Esportes (SEME), Victor Magalhães, com a entrega da Moção de Aplauso nº 343/2023, pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Regionais deste ano.

O vereador Felipe Corá (Patriota) prestou homenagem aos policiais militares Soldado Wesley de Moraes, Soldado Victor de Lima Nunes e Soldado Danilo Moreira da Silva, por meio da entrega da Moção nº 418/2023, em reconhecimento pela bravura e dedicação ao evitar um assalto no Tivoli Shopping, agindo corajosamente contra o meliante, que foi preso em flagrante.

A terceira homenagem desta terça-feira foi feita pelo vereador Celso Ávila (PV), que entregou a Moção nº 309/2023 ao maestro Adilson Gombradi, por ser o primeiro barbarense imortal na Academia de Música do Brasil a ocupar a cadeira de nº 07, cujo patrono é Inácio Parreira Neves.

As reuniões camarárias são abertas ao público e podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Casa de Leis, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

Publicado em: 08 de agosto de 2023

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565