Um grupo de 13 auxiliares de enfermagem da Prefeitura, que atua em prontossocorros e UBS (Unidade Básica de Saúde, esteve hoje (6) na Câmara Municipal, reunido com os vereadores Carlos Fontes (DEM) e Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB) e o assessor Adriano Panin, representando o vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), em busca de apoio para negociação de melhorias salariais com o governo.
As servidoras municipais manifestaram insatisfação com o enquadramento da categoria no Plano de Cargos, Carreiras e Salários elaborado pelo município no final do ano passado. “A Prefeitura não olhou para as auxiliares de enfermagem quando elaborou o plano de carreira e o nosso salário está defasado em comparação com outros municípios da região”, reclamou uma profissional.
Segundo relato das auxiliares, atualmente, elas trabalham na mesma unidade que outras funções da Saúde, fazem praticamente a mesma tarefa e não são valorizadas pela Administração Municipal. As funcionárias contaram que existem funções que não exigem qualificação, como registro profissional da categoria, e têm remuneração bem melhor. Hoje, o salário base de uma auxiliar de enfermagem gira em torno de R$ 830. Elas reivindicam que a função seja enquadrada no Grupo F, que hoje paga um salário base de R$ 1 mil. Atualmente, o cargo figura no Grupo E.
O vereador Carlos Fontes, após ouvir as reclamações das servidoras, deixou claro que os parlamentares não têm condições de resolver o problema. “Nós, vereadores, não podemos fazer lei para resolver o problema. Agora, se a luta de vocês, com o nosso apoio, sensibilizar a Administração Pública, e o projeto for enviado para a Câmara, terá aprovação unânime dos vereadores, como ocorreu com os motoristas”, explicou.
De acordo com Fontes, foi definida uma comissão de três servidoras que estará representando a categoria em reunião a ser marcada com a secretária de Administração, Ana Leone, e com os demais secretários de cada pasta envolvida.
Os vereadores já receberam reclamações de ajudantes gerais, motoristas de ambulância e guardas municipais, além de servidoras da Educação e Saúde. “Vamos agendar essa reunião, com a participação de secretários e comissão dos servidores de cada função, para buscarmos um consenso com a Administração Municipal”, afirmou Fontes.
Publicado em: 06 de dezembro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1