Os vereadores Celso Ávila (PV) e José Luís Fornasari, o Joi (SD), assinam requerimento de informações referente à duplicação da SP-306, no trecho da Câmara Municipal até a UNIMEP. Os parlamentares citam que novos loteamentos surgiram após a SP-306, como o Residencial Dona Margarida, o qual já possui moradores e em breve receberá muitos outros.
Os vereadores também afirmam terem sido procurados por munícipes que encontram dificuldades para fazer a travessia na referida rodovia e que existem acessos clandestinos que aumentam os riscos de acidentes. “Antes de fazer a reforma da SP-306, foi divulgado que esse trecho seria duplicado, teria canteiro central, iluminação e outras benfeitorias para facilitar e aumentar a segurança dos usuários do local e de moradores das imediações”, afirmou Celso.
Ainda no requerimento, os vereadores lembraram que o referido trecho fará parte do corredor metropolitano, aumentando ainda mais o fluxo de veículos, principalmente os de grande porte, como ônibus. Esse corredor deve contribuir para ampliar ainda mais o risco de acidentes no local, dificultando também a travessia dos pedestres que querem se deslocar de um bairro ao outro.
No requerimento, eles indagam se é de conhecimento da Administração o projeto que foi amplamente divulgado referente à duplicação e à realização de outras melhorias no referido local. Em caso de resposta afirmativa, qual o motivo da não execução do mesmo. Ainda no pedido de informações, os parlamentares perguntam, mediante o crescimento populacional nessa região da cidade, se a Prefeitura tem algum projeto a ser executado com seus próprios recursos ou em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para a referida rodovia.
Publicado em: 23 de novembro de 2018
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1