VEREADORES PROTOCOLAM DENÚNCIA CONTRA REAJUSTES DE TARIFAS DO DAE NO MP

Um grupo formado por vereadores, sindicalistas e integrantes de diferentes entidades e associações protocolou, nesta sexta-feira (21), denúncia contra os recentes reajustes de tarifas de serviços promovidos pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d Oeste. Além de documentação elaborada pelos parlamentares nas últimas semanas, com a comparação de preços praticados no Município e em outras cidades da região, a denúncia de que faltaram elementos técnicos que justifiquem essa elevação súbita é acompanhada por abaixo-assinado com mais de três mil assinaturas de munícipes contra esse reajuste.

“Queremos que o Ministério Público compreenda o clamor da população e consiga reverter esse aumento, que em alguns casos foi superior a 700%. Não conseguimos entender a motivação dessa elevação tão grande feita apenas por decreto, sem consultar a Câmara ou a população”, afirmou Giovanni Bonfim, um dos líderes desse movimento. De acordo com o vereador Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia, os preços praticados até o ano passado pelo DAE barbarense já eram maiores do que as tarifas cobradas em outras cidades da região. “Em Piracicaba, por exemplo, as tarifas pelos mesmos serviços são muito inferiores às nossas. Esse aumento recente foi abusivo, é um absurdo”, disse.

Além de Giovanni Bonfim e Wilson da Engenharia, participaram dessa manifestação e do protocolo da denúncia os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT); Antonio Pereira (PT); Carlos Fontes (PSD); Émerson Luis Grippe, o Bebeto (SD); e Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD).

Publicado em: 21 de fevereiro de 2014