Os vereadores Germina Dottori (PV), Gustavo Bagnoli (DEM) e José Luis Fornasari, o Joi (SD), integrantes da Comissão Permanente de Justiça e Redação, protocolaram, hoje (16), o Projeto de Lei 31/2017. Essa propositura institui o “Novembro Azul” no Calendário Oficial de Eventos de Santa Bárbara d'Oeste.
De acordo com o projeto, o evento “Novembro Azul” tem o objetivo de dar visibilidade aos cuidados com a saúde do homem, em especial com relação ao câncer de próstata, oferecendo orientações sobre prevenção, diagnóstico precoce e combate à doença. Essa proposta prevê, ainda, que a comissão organizadora do “Novembro Azul” será composta por representantes do Município e será responsável pela elaboração da agenda de atividades, assim como todos os demais trâmites necessários para a realização do evento.
Na exposição de motivos, os parlamentares explicam que o mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem e lembram que esse mês foi escolhido pois 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. “Esse tipo de câncer é o sexto mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo”, afirmou a vereadora Germina, que além de advogada é enfermeira. Ela ressalta também que, quando diagnosticado e tratado no início, o câncer de próstata tem os riscos de mortalidade reduzidos, por isso a necessidade de ações preventivas e do diagnóstico precoce.
Publicado em: 16 de março de 2017
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1