VEREADORES PROPÕEM CEI PARA INVESTIGAR SUPOSTAS IRREGULARIDADES NO LOTEAMENTO SANTA FÉ

Os vereadores Anízio Tavares (DEM), Carlos Fontes (PSD), Danilo Godoy (PP), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), e José Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), protocolaram, hoje (8), um requerimento solicitando a criação de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar indícios de irregularidades nas obras do Loteamento Jardim Santa Fé. Eles destacam o início das obras em 2008 e o fato de ainda não ter sido anunciada uma data para a entrega desse loteamento, para onde devem ser transferidas 109 famílias da favela Zumbi dos Palmares.

Os parlamentares citam, ainda, documento encaminhado à Câmara pelo Conselho Tutelar do Município, o qual relata a situação de risco e vulnerabilidade das crianças e adolescentes que vivem na favela Zumbi dos Palmares e sugere a retiradas das famílias que ocupam esse local o mais rápido possível. Pela proposta de CEI, os vereadores querem investigar o motivo da demora na entrega do novo loteamento, os motivos da realização de aditamento do projeto e o número de vezes em que isso ocorreu, além do valor já gasto nessa obra. A proposta prevê que essa comissão deverá ser composta por cinco integrantes com duração de 60 dias, prorrogável se necessário.

Publicado em: 08 de maio de 2012