Vereadores prestigiam entrega de duplicação de passagem no Santa Inês

Um grupo de vereadores prestigiou, na última sexta-feira (20), ao lado do prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, a entrega da duplicação da passagem e o novo sistema viário do Jardim Santa Inês. A cerimônia contou com autoridades e moradores da região. A obra conta com via duplicada, duas rotatórias, nova iluminação, paisagismo, sinalização viária horizontal e vertical, passeio público com gradil de proteção, acesso direto à Vila Sartori, campo de futebol e além de nova academia ao ar livre.

Para a realização da obra, o Município contou com o aval de órgãos vinculados ao Ministério dos Transportes, já que a antiga linha férrea desativada precisou ser aterrada. Sendo assim, o projeto executado foi encaminhado e autorizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Além do aterro, a área recebeu também novo sistema de captação de água pluvial, com drenagem e instalação de novas tubulações.

Para o presidente da Câmara Municipal, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), a obra é valiosa àqueles que moram e trabalham na região. “É um trecho pequeno, mas muito grande para as pessoas que passam todos os dias aqui. Essa obra, sem dúvida, facilitou a vida de muita gente. Estamos melhorando a cidade e melhorando a qualidade de vida dos barbarenses”, disse.

Além das intervenções viárias, a região recebeu também uma nova área de lazer. Uma nova Academia ao Ar Livre – intermediada pelo vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), por meio do deputado estadual André do Prado - e um novo campo de futebol foram instalados. Para isso, equipes de trabalho da Prefeitura executaram nivelação do terreno às margens da rua Angelim Geada, além de concretagem, plantio de grama e instalações de estruturas previstas. “Esse dia vai ficar marcado, pois os moradores dessa região esperavam essa obra há 30 anos. Uma nova área na questão da segurança, saúde e lazer para a população”, comentou Kadu.

A duplicação inaugurada na última sexta-feira leva o nome de “Aristides Gomes de Oliveira”, homenageado por meio de indicação feita pelo vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), na Lei Municipal nº 3.729 de 2015. “Quero parabenizar o prefeito Denis Andia, todos os secretários envolvidos, por aceitar essa singela homenagem. A população ficou muito contente pela entrega dessa grande obra, como eu também. Parabéns a todos”, ressaltou o vereador Joi Fornasari.

Além do presidente Juca e dos vereadores Kadu Garçom e Joi Fornasari, também prestigiaram o evento: Alex Braga, o Alex Backer (PRB), Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PR), Celso Ávila (PV), Felipe Sanches (PSC), Gustavo Bagnoli (DEM) e Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PROS).

Publicado em: 23 de maio de 2016