Vereadores prestigiam anúncio de novo convênio entre Unimed e Santa Casa

A Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa e a diretoria da Santa Casa de Misericórdia anunciaram, hoje (28) pela manhã, uma nova parceria. A cooperativa vai utilizar a alas ociosas da Santa Casa e repassar, mensalmente, a quantia de R$ 350 mil para entidade. A divulgação do convênio foi acompanhada pelo presidente do Legislativo, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e pelos vereadores Carlos Fontes (PSD), Celso Ávila (PV) e Felipe Sanches (PSC).

A soma ajudará a entidade barbarense que passa por uma crise financeira e tem déficit de R$ 12 milhões. “Nós fizemos um contato com a Unimed e ela se predispôs a utilizar uma cota da nossa ociosidade. Ela vai trazer benefício no sentido de que eu vou arrecadar mais com o atendimento Unimed e isso vai subsidiar os valores pelos quais o SUS não paga”, afirmou o presidente da Santa Casa, Donizete Leite.

O contrato simbólico, entre o presidente da Unimed, Emerson Assis, e o presidente da Santa Casa, foi assinado na manhã desta terça-feira, contando também com a presença do prefeito Denis Andia (PV), da imprensa e de convidados. Segundo Assis, a Unimed passa a administrar 30 leitos, em vez dos 10 anteriores e ainda duas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Ele também não descarta aumentar a parceria. A proposta é atender o paciente desde o inicio em Santa Bárbara d'Oeste e não deslocá-lo posteriormente para Americana na busca de exames e internações.

Para o presidente da Câmara barbarense, Juca Bortolucci, essa parceria deve compensar a tabela SUS, que não supre as necessidades do hospital. Ele também afirmou que não haverá prejuízos aos barbarenses. "Não há qualquer prejuízo para o sistema SUS no município. A Santa Casa precisava deste auxílio financeiro”, afirmou Juca, destacando que o Legislativo fez sua parte ao aprovar projetos que autorizam o aumento do aporte financeiro da Administração Municipal à Santa Casa.

Publicado em: 28 de julho de 2015