VEREADORES PEDEM INFORMAÇÕES SOBRE REIVINDICAÇÕES RELATIVAS AO ZUMBI DOS PALMARES

Foi protocolado hoje (29), na Câmara Municipal, um requerimento de autoria de todos os vereadores, solicitando informações referentes às reivindicações efetuadas pelos parlamentares à Administração Municipal sobre a ocupação Zumbi dos Palmares. No documento, os vereadores afirmam que a iniciativa do requerimento se deu em resposta ao processo protocolado pelo Movimento Negro no Legislativo, cobrando providências em relação à situação precária em que vivem os moradores desse acampamento.

Os parlamentares, principalmente os membros da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, afirmam estar cientes das péssimas condições em que se encontram essas famílias. Eles encaminham, em anexo ao requerimento de informações, todos os requerimentos e indicações apresentados no ano passado, com pedidos e questionamentos sobre as condições das famílias que habitam aquela área.

No documento, eles perguntam ao chefe do Executivo se a Administração Municipal tem prazo para atender aos pedidos feitos pelos vereadores. Em caso positivo, questionam qual é o prazo. Entre os documentos anexados, estão três requerimentos de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS); um requerimento do Carlos Fontes (DEM); um de autoria de Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT); e sete do vereador Ademir José da Silva (PT). Além de pedir providências em relação ao lixo e esgoto produzidos no local, os parlamentares questionam sobre a construção de moradias para os moradores daquela área.

Publicado em: 29 de janeiro de 2010