Vereadores participam de reunião do CONSIMARES e Juca será integrante do Conselho Fiscal

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e os vereadores Antonio Carlos de Souza - o Antonio da Loja (PMN), Ducimar Cardoso - o Kadu Garçom (PR) e Felipe Sanches (PSC) participaram, na manhã de hoje (13), de reunião do CONSIMARES (Consórcio Municipal de Manejo e Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas), promovida no Anfiteatro da Prefeitura de Nova Odessa. O Conselho é composto por sete integrantes, sendo um vereador de cada cidade que compõe o CONSIMARES. Os parlamentares de Santa Bárbara d’Oeste elegeram Juca para representar o município.

Desde a formação do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos, e posterior sanção da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), prefeitos e vereadores, juntamente com equipes técnicas, tem discutido cenários e conhecido novas tecnologias para pré-tratamento e tratamento dos resíduos sólidos gerados pelos municípios, bem como a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos. “Ao lado de parlamentares das cidades envolvidas, vou integrar esse conselho para fiscalizar as ações realizadas pelos prefeitos que fazem parte do CONSIMARES” finalizou Juca.

Publicado em: 13 de fevereiro de 2015