Vereadores participam de evento Jornada de Transformação Digital

Santa Bárbara d’Oeste recebeu, nesta sexta-feira (25), o Road Show da Jornada de Transformação Digital, que apresenta etapas e resultados reais do programa que visa a digitalizar indústrias do Estado de São Paulo. O programa, desenvolvido por FIESP, CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP, foca as micro, pequenas e médias indústrias, e é gratuito para aquelas que têm faturamento de até R$ 8 milhões ao ano. Os vereadores Carlão Motorista, Juca Bortolucci e Kátia Ferrari participaram do evento, representando a Câmara Municipal.

Na abertura do Rod Show, na Escola Senai Alvares Romi , no bairro Cidade Industrial de Santa Bárbara d’Oeste , o presidente do CIESP, Rafael Cervone, explicou que a jornada acaba beneficiando toda a cadeia produtiva, porque são as indústrias de menor porte que fornecem insumos e matéria-prima para as grandes. As micro e pequenas empresas (MPEs) são, atualmente, 92% do total de indústrias no Estado.

A Jornada de Transformação Digital é composta por oito etapas: diagnóstico, estratégia, otimização de processos, mapeamento, automação, digitalização, integração e indústria inteligente. As metodologias utilizadas já foram aplicadas em indústrias de diversos portes, com resultados muito positivos, como ganhos de produtividade de até 50%.

“Quero parabenizar Fiesp, Ciesp, Senai, Sebrae e Acisb pelo evento que levou este aporte tecnológico para as micro, pequenas e médias empresas de nossa cidade. Esse evento será de grande valia para ajudá-las a se tornarem mais eficientes e competitivas”, disse Juca.

Publicado em: 25 de agosto de 2023