VEREADORES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PARA ANUNCIAR INSTALAÇÃO DE UNIDADE DO DETRAN NO MUNICÍPIO

Os vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB); José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB); Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB); e Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja (PMN) participaram, ontem (02), de audiência com o deputado estadual Cauê Macris (PSDB), o prefeito Denis Andia (PV) e o presidente do DETRAN-SP (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo), Daniel Annenberg, para anunciar a instalação de uma unidade do departamento em Santa Bárbara d’Oeste.

“Essa nova unidade substituirá a Delegacia de Trânsito e passará a resolver todos os problemas de documentação de veículos e carteira de motorista em um sistema similar ao Poupatempo”, explica Juca, ressaltando que a bancada do PSDB no Legislativo barbarense encaminhou, recentemente, a Moção nº 182/2013 aos deputados Cauê e Wanderlei Macris manifestando apelo para que atuem como mediadores junto ao Governo do Estado para a instalação dessa unidade do Detran no Município.

Macris salientou que algumas decisões técnicas devem ser tomadas em conjunto com o prefeito. “Já conseguimos uma unidade piloto para Americana e a experiência foi um sucesso. Agora chegou a vez de Santa Bárbara d’Oeste”, disse Cauê. Andia se comprometeu a apressar os trâmites para a vinda do projeto. “Vamos nos empenhar nessa parceria com o Governo do Estado e contamos com a ajuda dos vereadores para que, nos próximos dias, possamos indicar uma área central, de cerca de 500 m², para a instalação da nova unidade Detran”, disse o prefeito.

“Nós, vereadores, ficamos satisfeitos com esta audiência e estamos confiantes de que em breve teremos uma nova unidade do Detran em nossa cidade. A vinda do projeto para o Município tornará mais dinâmico os processos relativos ao trânsito, como a emissão de carteira nacional de habilitação (CNH), serviços de utilidade pública, consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, entre outros”, comenta Juca.

Publicado em: 03 de abril de 2013