VEREADORES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA COM PREFEITO PARA ANUNCIAR UNIDADE DO DETRAN NO MUNICÍPIO

Os vereadores Edison Carlos Bortolucci Junior, o Juca Bortolucci; José Antonio Ferreira, Dr. José; Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (todos do PSDB) e Antônio da Loja (PMN), acompanhados do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), estiveram nesta semana em audiência com o prefeito Denis Andia. O encontro contou ainda com a participação do Presidente do Detran-SP, Daniel Annenberg.

O motivo da audiência é a intenção de trazer uma nova unidade do DETRAN para Santa Bárbara. Essa nova unidade substitui a Delegacia de Trânsito e passa a resolver todos os problemas de documentação de veículos e carteira de motorista num sistema tipo Poupatempo. A bancada de vereadores do PSDB encaminhou recentemente moção de apelo Nº 182/2013 pedindo que os deputados Cauê e Wanderlei Macris atuem como mediadores junto ao Governo do Estado no sentido de instalar uma unidade do Detran no município de Santa Bárbara d’Oeste.

O prefeito Denis Andia também se mostrou entusiasmado em agilizar os trâmites para a vinda do projeto. “Vamos nos empenhar nessa parceria com o Governo do Estado e contamos com a ajuda dos vereadores para que, nos próximos dias, possamos indicar uma área centralizada, de cerca de 500 metros quadrados, para instalação do novo Detran”, completou. O deputado afirmou que sai do encontro satisfeito. “Algumas decisões técnicas deviam ser tomadas em conjunto com o prefeito para que a cidade receba a nova unidade do Detran. No passado conseguimos uma unidade piloto para Americana. A experiência foi um sucesso. Agora chegou a vez de Santa Bárbara”, disse o deputado Cauê Macris.

“Nós vereadores ficamos satisfeitos com a audiência e estamos confiantes que em breve estaremos com uma nova unidade do Detran que vai agilizar os serviços relativos a trânsito como carteira de habilitação, serviços de utilidade pública, consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, entre outros”, comentou Juca.

Publicado em: 03 de maio de 2013