Vereadores integram nova diretoria e conselho fiscal do Parlamento Metropolitano

O presidente do Legislativo barbarense, vereador Felipe Sanches (PSC), foi eleito 2º vice-presidente do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para o biênio 2019-2020, hoje (05), durante a primeira reunião do ano da associação. O vereador Celso Ávila (PV), presidente da Comissão Permanente de Assuntos da RMC da Câmara barbarense, foi eleito suplente do conselho fiscal.

O 1º secretário, vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), participou do encontro em Indaiatuba, assim como os vereadores Isac Sorrillo (DEM) e Edivaldo Meira, o Batoré (SD), que também compõem a comissão permanente em Santa Bárbara d’Oeste.

“Faço questão de participar das reuniões do Parlamentar, ter contato com os representantes de outros municípios e, assim, trocar experiências e vivências que podem trazer benefícios à população barbarense. Como parte da nova diretoria, creio que estarei ainda mais presente nas discussões sobre os desafios e soluções para o futuro promissor da RMC”, afirma Felipe Sanches.

A chapa do presidente Hélio Ribeiro, de Indaiatuba, foi eleita por aclamação. Walton Assis Pereira, o Waltinho Assis, de Morungaba, também volta à diretoria, agora como 1º vice-presidente. Além de Sanches, a chapa inclui Janderson Ribeiro, de Holambra (1º Secretário), Dalva Berto, de Valinhos (2ª Secretária), Ailton Antônio Fumachi, de Itatiba (3º Secretário), Afonso Lopes da Silva, de Jaguariúna (1º Tesoureiro) e Luiz Rodrigo de Fáveri, de Artur Nogueira (2º Tesoureiro).

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos: Jesus Lopes (Monte Mor), José Carlos Coco da Silva (o Zé Coco – Paulínia) e Cleuzer Marques de Lima, o Jonh Lenon (Hortolândia). Além de Ávila, foram eleitos Alfredo Ondas (Americana) e Carla Lucena (Nova Odessa).

Além da eleição, a reunião foi marcada ainda pela 1ª Sessão Ordinária do Parlamento, com 15 municípios representados, e contou com palestra da professora Lucimara Andriani, com o tema “Mulher Empreendedora na RMC”, e da advogada e professora Svtlana Vladimirovna Biletsky, sobre “Ações contra o feminicídio na RMC”.

O Parlamento Metropolitano – associação de presidentes das 20 Câmaras Municipais da RMC – foi criado em 6 de abril de 2005, com o objetivo de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios. A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando à integração de planejamento em níveis municipal, micro-regional e regional, como processo contínuo e permanente para promover o desenvolvimento da região.

Publicado em: 05 de abril de 2019

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565