VEREADORES E TÉCNICOS ANALISAM MAIS 27 ARTIGOS DO CÓDIGO DE OBRAS

A convite do presidente da Câmara Municipal, Anízio Tavares da Silva (DEM), foi realizada ontem (27), na sede do legislativo, uma reunião entre parlamentares e membros da AEASB (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Bárbara d’Oeste), para continuação das discussões acerca do Projeto de Lei Complementar nº 06/2010, que institui o Código de Obras e Edificações do Município, protocolado na Câmara no dia 7 de maio.

Além do presidente do Legislativo barbarense, participaram do encontro os vereadores Carlos Fontes (DEM), José Luis Fornasari, o Joi (PPS) e Ducimar Cardoso, o Kadu (PR). Representando a AEASB, estiveram presentes os arquitetos Paulo Cham, Marco Antonio Rodrigues e Ana Lúcia Nasser Brolezzi.

Nessa reunião, parlamentares e técnicos analisaram 27 artigos da proposta encaminhada ao Legislativo pelo município. A propositura conta com 83 páginas, contendo 309 artigos e mais 29 documentos anexos, estabelecendo normas para a elaboração de projetos e execução de obras e instalações em seus aspectos técnicos estruturais e funcionais.

De acordo com Anízio, ao contrário da primeira reunião, não foram constatadas necessidade de efetuar tantas mudanças como no primeiro encontro. “Não encontramos detalhes significativos que precisam fazer algum tipo de alteração”, afirmou o presidente da Câmara.

O parlamentar enalteceu a parceria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos que está sendo bem proveitosa. “Eles conhecem todas as técnicas dos projetos e o conhecimento deles contribui muito para ajudar a melhorar o projeto antes de ser levado à votação. Com isso, esperamos que o cidadão ao fazer a sua construção não tenha dúvidas com relação ao Código de Obras”, comentou Anízio.

Na próxima quinta-feira, às 16h30, vereadores e membros da Associação de Engenheiros e Arquitetos voltarão a se reunir na Câmara para a seqüência dos estudos para aprimoramento do Código de Obras e Edificações do município.

Publicado em: 28 de maio de 2010