Os vereadores Ademir da Silva (PT), Carlos Fontes (DEM) e Danilo Godoy (PSDB), estiveram hoje (26) visitando as futuras instalações do Parque dos Jacarandás, atrás do Tivoli Shopping, no bairro Mollon IV. As obras estão paralisadas e moradores da região estão reclamando da situação.
No local, foi retirada terra para a construção de espelhos d´água e de um palco permanente para realização de festas e eventos. Acontece que foi feito um extenso buraco que, com o tempo, juntou água e mato, formando um brejo, o que está favorecendo o aparecimento de bichos nas residências vizinhas, principalmente sapos.
Para o vereador Ademir, o local virou um problema. “Já pedi à Prefeitura para fazer a drenagem da água desse buraco, roçar o mato em toda a extensão do futuro parque e realizar o plantio de grama e espalhar a terra no local onde foram feitos vários montes de terra para melhorar o aspecto da área e atender à reivindicação dos moradores”, disse o parlamentar.
O vereador Danilo ficou surpreso com o que viu. “Não existia isso aqui. Era tudo nivelado”, referindo-se ao enorme buraco que foi feito no local. “O ex-prefeito Zé Maria deixou muita coisa pronta, mas do jeito que está abandonado, tudo o que foi feito se perdeu”, lamentou o tucano. Carlos Fontes também concorda com o colega. “A situação está muito feia, tudo que estava encaminhado acabou sendo destruído, infelizmente”, criticou. Fontes e Danilo estiveram no local para apoiar a luta do vereador Ademir, que é do bairro, e vem cobrando providências da Administração Municipal.
Durante a visita, os moradores conversaram com moradores, que reclamaram do estado de abandono do local. O corretor José Muniz, morador na Rua Antonio Sartori, cobrou o fechamento da área e a continuidade das obras. “Como está tudo parado, precisava fechar aqui para não expor a população ao perigo, como já aconteceu com um menino que morreu afogado nas águas de uma lagoa aqui. É preciso continuar as obras, nós merecemos”, reclamou.
O morador contou que a população do bairro está providenciando um abaixo-assinado para cobrar da Prefeitura a continuação das obras. “O desânimo do pessoal é que parou tudo e existe o perigo. Tem que ser mais rápido, tá muito demorado”, criticou Muniz.
Publicado em: 26 de novembro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4