VEREADORES BARBARENSES PARTICIPAM DE REUNIÃO EM IRACEMÁPOLIS CONTRA PRESÍDIO EM LIMEIRA

Os vereadores Ademir da Silva (PT), Carlos Fontes (PSD), Danilo Godoy (PP), Ducimar Cardoso, o Kadu (PR), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e José Luis Fornasari, o Joi (PPS), estiveram hoje (14) em Iracemápolis, onde participaram de reunião promovida pela Comissão Especial contra a Instalação de Presídio na Rodovia SP-306 (Iracemápolis a Santa Bárbara d’Oeste). Além dos membros dessa comissão, estiveram presentes no encontro os deputados estaduais Cauê Macris (PSDB), Chico Sardelli (PV) e Antonio Mentor (PT), além do prefeito Mário Heins (PDT).

Durante o encontro, o grupo traçou um Plano de Ação Contra a Instalação de Presídio que, embora tenha previsão de ser instalado em Limeira, deve afetar o desenvolvimento de toda região. “Além do grande número de produtores rurais na divisa dessas cidades, o local está se transformando num polo industrial, por isso a vinda dessa cadeia deve prejudicar futuros investimentos em nossas cidades”, afirmou Kadu, que propôs a formação de uma frente parlamentar na região. Kadu protocolou, hoje (14), na Câmara barbarense, um pedido de orientação jurídica ao presidente da Mesa Diretora, o vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), para a formação de uma comissão de vereadores no município. “Por meio desse grupo, com o apoio dos deputados da região, pretendemos mostrar ao governo do Estado os prejuízos causados caso esse Centro de Progressão Penitenciária venha para a região”, concluiu.

Publicado em: 14 de outubro de 2011