Vereadores barbarenses participam da 4ª Audiência Pública sobre o Orçamento Estadual

Os vereadores Felipe Sanches (PSC), presidente da Câmara Municipal; Carlos Fontes (PSD); Paulo Monaro (SD); Celso Ávila (PV); Ducimar Cardoso - Kadu Garçom (PL); Edivaldo Meira - Batoré (SD); e Cláudio Peressim (Patriota) participaram, na sexta-feira (11), da 4ª Audiência Pública sobre o Orçamento Estadual, na Câmara Municipal de Campinas, presidida pelo vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Dirceu Dalben (PL).

Representando os parlamentares barbarenses, Carlos Fontes utilizou a tribuna para expor as solicitações feitas por meio de ofícios assinados por ele e pelos demais vereadores. Nesses documentos, eles solicitam 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 10 leitos de UTI neonatal, além de recursos para a adequação de espaço e aquisição de equipamentos para o Hospital Santa Bárbara, totalizando R$ 4,5 milhões.

Foi pedido, também, o aumento do valor do PAB (Piso da Atenção Básica) de R$ 4 para R$ 6 por habitante; mais investimento para exames e procedimentos de alta complexidade, como cirurgias ortopédicas, oftalmológicas, cardíacas, oncológicas, entre outras; e R$ 1,8 milhão para a construção de uma ponte de alvenaria entre o bairro São Joaquim e o Jardim Batagin. Os vereadores barbarenses reivindicaram, ainda, mais viaturas, coletes, coturnos e armas para a Guarda Civil Municipal.

Publicado em: 14 de outubro de 2019

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565