Os vereadores barbarenses Juca Bortolucci (MDB), Paulo Monaro (PSD)e Celso Ávila (SDD) participaram, na manhã de sexta-feira (28 de março), de reunião do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC), na Câmara de Hortolândia, expondo, na ocasião, as dificuldades enfrentadas por Santa Bárbara d’Oeste com a escassez de leitos e a lentidão do Sistema Cross na regulação das vagas.
O encontro, cuja tema principal foi Saúde Pública, reuniu representantes das 20 cidades que compõem a RMC e foi conduzido pelo vereador e presidente da Câmara de Campinas, Luis Carlos Rossini, também presidente do Parlamento Metropolitano. A reunião contou com a participação do dr. Jorge Carlos Machado Curi, coordenador da Diretoria Regional de Saúde de Campinas, apresentando informações sobre a regulação de vagas e as medidas adotadas pelo Governo Estadual para aprimorar o atendimento e agilizar os procedimentos médicos.
Segundo o dr. Curi, uma das maiores dificuldades é a falha na comunicação entre os municípios e o sistema de regulação, o que atrasa a inclusão adequada dos pacientes no Cross. “Para mitigar este problema, está sendo elaborado um plano para a utilização de cerca de 200 leitos em hospitais de Jaguariúna, Pedreira e outras cidades, possibilitando um atendimento mais rápido e eficiente”, relataram os parlamentares. “Além disso, mudanças no fluxo de exames estão sendo planejadas para evitar que pacientes precisem retornar às filas a cada novo procedimento, reduzindo os tempos de espera e otimizando o atendimento”.
Ao final da reunião, Bortolucci, Monaro e Ávila protocolaram documentos em que manifestam o posicionamento contrário dos vereadores de Santa Bárbara d’Oeste em relação à instalação de pedágio na SP304.
Publicado em: 31 de março de 2025
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4