Um projeto de decreto-legislativo e 18 moções estão na Ordem do Dia da 12ª Reunião Ordinária do ano, realizada excepcionalmente hoje (22 de abril), a partir das 14h, em virtude do feriado de Tiradentes, por meio de videoconferência. A votação foi transmitida, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site
www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pelas páginas da Câmara no Facebook (@camaradesbo) e no Youtube (@cmsbo).
Os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto-legislativo nº 02/2020, de autoria do vereador Edmilson Ignácio Rocha, o dr. Edmilson (Podemos), que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao cantor paulistano Juarez Angelini. O homenageado se mudou da capital para Santa Bárbara d'Oeste aos 15 anos de idade, quando começou a cantar em barzinhos. Hoje, ele trabalha com bandas e continua cantando na cidade e por todo o Brasil, levando o som do rock clássico. Juarez também desenvolve trabalho social reunindo grupos musicais para a arrecadação de fundos em prol de entidades que atuam no combate ao câncer.
As sessões ordinárias no Legislativo barbarense estão sendo realizadas de maneira remota desde o dia 07 de abril, após suspensão por duas semanas, em virtude das recomendações de prevenção à propagação do coronavírus. O atendimento presencial ao público na sede da Casa de Leis também está interrompido, mas o contato pode ser feito via site oficial, através do link “Fale Conosco”, e pelo telefone (19) 3459-8900, por meio do qual o munícipe pode agendar horário para protocolo. O horário de expediente está reduzido, entre meio-dia e 17h, com regime de teletrabalho sempre que possível, assim como o revezamento entre funcionários quando for inevitável a presença física na edilidade.