Vereadores aprovam um projeto e acataram um parecer contrário na 19ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses aprovaram um projeto de lei e acataram um parecer da Comissão Permanente de Justiça e Redação, nesta terça-feira (21), durante a 19ª Reunião Ordinária do ano, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves. Também foram aprovadas 13 moções.

Primeiramente, foi acatado o parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 91/2018, de autoria do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), que cria o programa de Horta Comunitária nas escolas e creches da rede pública municipal. Com o acatamento do parecer contrário, o projeto fica prejudicado e não pode voltar a ser apresentado neste ano.

Na sequência, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 14/2019, de autoria do vereador Valdenor de Jesus Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), que institui a campanha “Dezembro Verde - Não ao abandono de animais” no Município.

A votação do Projeto de Lei nº 81/2018, de autoria do Poder Executivo, que institui o Fundo Municipal de Meio Ambiente, foi adiado a pedido do vereador Carlos Fontes (PSD).

Tribuna – A Tribuna Livre da Câmara foi utilizada, durante a reunião desta terça-feira, por Zenaide Honório, diretora estadual da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, subsede de Americana, que falou sobre o Projeto de Emenda Constitucional nº 06/2019, ou seja, a Reforma da Previdência.

As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook, pelo perfil camaradesbo. A rotina da Casa de Leis também pode ser acompanhada pelos perfis do Legislativo no Instagram (camarasbo) e no Twitter (@cmsbo).

Publicado em: 21 de maio de 2019

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565