Vereadores aprovam um projeto de lei e 17 moções na 10ª Reunião Ordinária do ano

Os vereadores barbarenses aprovaram, hoje, durante a 10ª Reunião Ordinária do ano, o Projeto de Lei nº 12/2019, de autoria do vereador Marcos Rosado (PR), que dispõe sobre o atendimento preferencial a pessoas com fibromialgia. Também foram aprovadas 17 moções.

A pedido do vereador Carlos Fontes (PSD), foi adiada a votação do parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 10/2018, de autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), que dispõe sobre a qualificação das entidades de saúde como organizações sociais no Município.

A sessão ficou interrompida por cerca de uma hora e meia para que um grupo de enfermeiros e técnicos de enfermagem se reunisse com os parlamentares. Eles expuseram as dificuldades enfrentadas com a falta de funcionários e equipamentos nos prontos-socorros municipais. Os vereadores Marcos Rosado e Cláudio Peressim (Patriota), presidentes das comissões permanentes de Política Social e de Relações do Trabalho, respectivamente, se dispuseram a levar tais reivindicações à Administração Municipal.

Tribuna - Antes da Ordem do Dia, a Tribuna Livre da Câmara foi utilizada pelo 2º sargento Marques, da Polícia Militar, a convite do vereador Cláudio Peressim. Ele falou sobre o trabalho da corporação na cidade.

As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook, pelo perfil camaradesbo. A rotina da Casa de Leis também pode ser acompanhada pelos perfis do Legislativo no Instagram (camarasbo) e no Twitter (@cmsbo).

Publicado em: 19 de março de 2019

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565