VEREADORES APROVAM TRÊS PROJETOS NA SESSÃO DA CÂMARA DESTA TERÇA-FEIRA

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (14) durante a realização da 5ª Reunião Ordinária da Câmara deste ano, três projetos, cinco moções e 14 requerimentos.

A primeira matéria aprovada pelos parlamentares por dez votos favoráveis e uma abstenção, foi o Projeto de Lei nº 02/2012, de autoria do vereador Anízio Tavares (DEM), que desobriga o cidadão obeso a transpor a roleta dos veículos do transporte coletivo. Antes da votação, o vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), que se absteve, solicitou adiamento da propositura para melhores estudos, mas seu pedido foi rejeitado.

De autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2012, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao advogado Jesus Arriel Cones.

Por solicitação do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), foi incluído na pauta de votação e aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 01/2012, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre contratação por prazo determinado, para admissão de pessoal em caráter temporário para a área de educação, para atender a necessidade de excepcional interesse público para o programa Projovem Urbano, em parceria com o Governo Federal.

Entre as moções aprovadas na sessão, a Moção n° 29/2012, de autoria do vereador Ademir da Silva (PT), manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT), para que seja construída uma nova creche e pré-escola na região do bairro Mollon. Já o vereador Laerte Silva (PSDB) é autor da Moção 30/2012, que manifesta apelo ao prefeito e aos setores competentes, quanto a estudos na duplicação da avenida Mogi Guaçu e melhorias em toda sua extensão.

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), é autor da Moção n° 32/2012, que manifesta aplauso à Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara d’Oeste pelo número expressivo de doação de animais durante o ano passado. Já o vereador Danilo Godoy (PP) é autor das moções 33 e 34/2012. A primeira manifesta apelo ao prefeito, no sentido de proceder à instalação de coberturas nas academias ao ar livre; enquanto a segunda, também de apelo ao prefeito, pede a instalação de placas denominativas de ruas no Jardim Santa Rita de Cássia.

Na próxima semana, em virtude do Carnaval, a sessão da Câmara foi transferida para a quinta-feira, dia 23, a partir das 14h.

Publicado em: 14 de fevereiro de 2012