VEREADORES APROVAM TRÊS PROJETOS DE LEI E REJEITAM VETO DO EXECUTIVO NA SESSÃO DA CÂMARA

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste rejeitaram, hoje (19), durante a realização da 23ª Reunião Ordinária do ano, um veto do Executivo e aprovaram três projetos de lei, cinco moções e 11 requerimentos de informações.

Por 11 votos contrários e uma ausência, os parlamentares rejeitaram o Veto Total do Executivo ao Projeto de Lei nº 38/2012, o qual institui o Programa Municipal ‘Pedal Legal’ de incentivo ao uso de bicicletas no município. Essa proposta é de autoria do vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB).

Entre os projetos de lei, inicialmente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 42/2012, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), que declara como zona de interesse social os Núcleos Habitacionais Eldorado, Beira Rio I e II, Paraíso e Rosimeire.

De autoria do vereador Anízio Tavares (DEM), foi aprovado o Projeto de Lei nº 45/2012, que institui o ‘Programa de Castração Móvel’, destinado ao controle da população animal no município. O último projeto aprovado na reunião foi o Projeto de Lei nº 47/2012, de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que denomina a área pública existente entre as ruas Limeira, Recife e do Couro, no bairro Cidade Nova.

Cinco moções foram aprovadas pelos parlamentares durante a sessão. De autoria do ex-vereador Danilo Godoy (PP), a Moção nº 166/2012, manifesta apelo à CCR – Autoban, para que promova a instalação de placas indicativas com a localização de Santa Bárbara d’Oeste ao longo da Rodovia dos Bandeirantes.

Três moções de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foram aprovadas. A Moção nº 173/12, manifesta aplauso à Paróquia Santo Antônio pela realização da 18ª Festa de Santo Antônio. A Moção nº 174/2012, manifesta apelo ao prefeito para que interceda junto à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para a troca do telhado e a manutenção dos blocos do Conjunto Habitacional Roberto Romano. E a Moção nº 175/2012, manifesta aplauso à Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira, pela realização da 1ª Cruzada de Milagres do bairro 31 de Março.

Por fim, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), foi aprovada a Moção nº 176/2012, que manifesta aplauso ao Esporte Clube Unidos da Linópolis pelo 40º aniversário de sua fundação, comemorado no dia 14 de junho.

POSSE

No início da reunião, o vereador Gustavo Bagnoli (PSDB) assinou oficialmente o Termo de Posse, após assumir o cargo no lugar de Danilo Godoy (PP) que teve o mandato cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por infidelidade partidária. “Mesmo sabedor do curto período do meu mandato não medirei esforços para dar o meu melhor e exercer com seriedade e dignidade o cargo público”, afirmou o tucano em seu discurso na tribuna da Câmara.

Publicado em: 19 de junho de 2012