Vereadores aprovam revogação de reajuste de subsídio e divulgação de mamografias na rede pública

Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos, além de 24 moções, nesta terça-feira (16 de maio), durante a 18ª Reunião Ordinária do ano. Inicialmente, a pedido do presidente da Câmara, vereador Paulo Monaro (MDB), foi incluído na pauta de votação e aprovado, por unanimidade, o Projeto de Resolução 08/2023, que dispõe sobre a revogação da Resolução 04/2023, aprovada na semana passada, a qual reajustou os subsídios dos vereadores e do presidente da Câmara para 2025.

Na sequência, foi aprovado, com 17 votos favoráveis, o Projeto de Lei 14/2022, de autoria do vereador Eliel Miranda (PSD), que dispõe sobre a divulgação da quantidade de mamografias realizadas pela na rede pública de saúde. De acordo com a propositura, as informações divulgadas devem identificar o número de pessoas examinadas e a ordem de atendimento por bairros, com o intuito de aperfeiçoar o sistema de informações da Prefeitura.

Prevista na pauta, a votação do Projeto de Lei 66/2023 foi suspensa a pedido do próprio autor, vereador Carlão Motorista (Republicanos). A propositura, apresentada em parceria com o vereador Eliel Miranda, torna obrigatória a disponibilização de banheiros químicos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em eventos públicos ou privados em Santa Bárbara d´Oeste.

Ainda na sessão, foram aprovadas as moções de número 215 a 238/2023.

Homenagens – Logo no início da reunião camarária, o presidente Paulo Monaro e o vereador Bachin Jr (MDB) entregaram cópias da Moção 214/2023, por meio da qual manifestam aplauso ao 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Piracicaba (BAEP), que no mês passado apreendeu 251 tijolos com cocaína num caminhão suspeito em Santa Bárbara d’Oeste. O valor total dessa carga poderia chegar a R$ 7,5 milhões.

Também no início da sessão, o vereador Arnaldo Alves (PSD) entregou cópia da Moção 211/2023, por meio da qual manifesta aplauso ao projeto Amador SBO, perfil na rede social que promove a cobertura e a divulgação do esporte amador de Santa Bárbara d’Oeste.

As sessões camarárias são abertas ao público e podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Casa de Leis, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

Publicado em: 16 de maio de 2023