Os vereadores barbarenses aprovaram quatro projetos de lei e 33 moções durante a 38ª Reunião Ordinária, promovida nesta terça-feira (19 de outubro), no Plenário Dr. Tancredo Neves. Antes do início da apreciação da Ordem do Dia, a presidente e o sócio-fundador da Cooperativa de Trabalho “Juntos Somos Fortes”, Elizabete Maria de Lima Matos e Antônio Carlos Vianna de Barros, fizeram uso da Tribuna Livre da Câmara para falar sobre a atuação no Município.
Os quatro projetos aprovados nesta terça-feira são de autoria do vereador Eliel Miranda (PSD). Inicialmente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 109/2021, que estabelece diretrizes para a instituição da Política Municipal de Incentivo à Cultura do Bambu, como parte da política municipal de desenvolvimento agrícola. A apreciação deste projeto foi seguida pela aprovação de emendas propostas pela Comissão Permanente de Justiça e Redação do Legislativo e Redação e pelo próprio autor.
Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 100/2021, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a "Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência contra a Mulher", a ser realizada, anualmente, na semana entre os dias 1º e 08 do mês de março. A apreciação desta proposta também foi seguida pela aprovação de emenda de autoria da Comissão de Justiça e Redação.
A próxima proposta aprovada em plenário foi o Projeto de Lei nº 106/2021, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o mês "Junho Vermelho", dedicado à realização de campanha de incentivo à doação de sangue em Santa Bárbara d'Oeste e dá outras providências. A apreciação desta proposta também foi seguida pela aprovação de emenda de autoria da Comissão de Justiça e Redação.
O quarto projeto aprovado foi o Projeto de Lei nº 165/2021, assinado por outros 16 parlamentares em apoio a Eliel, que institui a campanha "Agosto Cinza", de conscientização da população sobre a prevenção e o combate a incêndios, no Calendário Oficial do Município.
Além da transmissão, ao vivo, da sessão pelo site oficial da Câmara, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9MHz) e pelas páginas do Legislativo no Facebook e no Youtube (@camarasbo), os interessados podem acompanhar presencialmente no plenário, respeitando o limite de 30% da capacidade do espaço.
Publicado em: 19 de outubro de 2021
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1