Vereadores aprovam quatro projetos de lei na 9ª Reunião Ordinária do ano

Os vereadores barbarenses aprovaram quatro projetos de lei e seis moções durante a 9ª Reunião Ordinária do ano, realizada na tarde desta terça-feira (12 de março), no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal. As sessões camarárias são abertas ao público e também podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Casa de Leis, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

Inicialmente, foi aprovado o PL 51/2024, de autoria do vereador Bachin Júnior, que institui o evento “APAE Show” no Calendário Oficial de Eventos do Município. A coordenadora Geral da APAE, Lídia Oliveira, acompanhada da presidente da instituição, Eliana Brito, usou a palavra para falar sobre a importância da aprovação dessa propositura.

Na sequência, foi aprovado PL 303/2023, de autoria do vereador Nilson Araújo Radialista, que institui, no Calendário Oficial do Município, o evento denominado “Festa do Padroeiro da Paróquia Santo Antônio”, realizada no Jardim São Francisco II.

A seguir, foi aprovado o PL 45/2024, de autoria do vereador Joi Fornasari, que inclui o Festival Paralímpico no Calendário Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. A professora de Educação Física Leandra Piveta fez uso da tribuna para discorrer sobre a importância dessa iniciativa.

Por fim, de autoria do vereador Tikinho TK, foi aprovado o PL 53/2024, que declara o Grafite como Patrimônio Cultural e Incentivo à Arte de Rua em Santa Bárbara d'Oeste.

ADIADO – Previsto na Ordem do Dia, o PL 50/2024 teve sua votação adiada a pedido do autor, o vereador Carlos Fontes. A proposta declara de utilidade pública municipal o Conselho de Pastores de Santa Bárbara d’Oeste (Codepasbo).

APLAUSOS – Durante esta reunião, Fontes homenageou o médico e ex-vereador dr. José Antônio Ferreira pelos 30 anos de serviços prestados no Município com a entrega da Moção 19/2024. Em seguida, o parlamentar entregou a Moção de Aplauso 114/2024 aos pastores Bruno e Mariele Teramoto, da Igreja Maravilhosa Graça, pela realização do evento denominado “Louvorzão”.

Ainda nesta sessão, foram aprovadas as moções de número 106, 107, 112, 113, 124 e 125/2024.

Publicado em: 12 de março de 2024

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565