VEREADORES APROVAM PROJETOS SOBRE CÓDIGO TRIBUTÁRIO E POLÍTICA DE ESPORTE E LAZER

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje na sessão da Câmara o Projeto de Lei Complementar nº 13/09, de autoria do Poder Executivo, que institui o Código Tributário do município de Santa Bárbara d’Oeste, com emendas apresentadas pela Comissão Permanente de Justiça e Redação. A matéria foi incluída na ordem do dia da reunião a pedido do vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS).

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 44/09, de autoria do vereador Ademir José da Silva (PT), que dispõe sobre a Política Municipal de Esporte e Lazer de Santa Bárbara d’Oeste, com o acatamento de emendas apresentadas à matéria pelo vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pingüim (PDT).

Ainda na sessão os parlamentares aprovaram quatro moções. A nº 140/09, do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), manifesta apelo ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) quanto à construção de lombadas urgentes na Estrada Vereador Saulo Waldemar Fornazin, que liga ao bairro Santo Antonio do Sapezeiro.

A segunda moção votada é a 141/09, proposta pelo vereador Ademir da Silva, que manifesta protesto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e ao Governo do Estado de São Paulo, pela instalação irregular de radares móveis em locais sem visibilidade, contrariando a Resolução nº 214, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), aprovada em 13 de novembro de 2006.

A terceira moção aprovada é a nº 142/09, do vereador Carlos Fontes (DEM), que manifesta aplauso às equipes masculina e feminina de Judô pela conquista do título masculino e pelo vice-campeonato feminino do Torneio Fênix disputado recentemente na cidade de Casa Branca.

A última moção aprovada, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), a nº 144/09 manifesta apelo ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB), para que interceda junto aos órgãos competentes, visando à destinação de recursos para a construção de uma quadra poliesportiva na Emefei Profª Maria Augusta Canto Camargo Bilia, do Parque Planalto.

Oito requerimentos diversos de pedidos de informações à administração municipal foram aprovados pelos vereadores. As proposituras foram apresentadas pelos vereaadores Joi Fornasari, Fabiano Pingüim, Carlão Motorista e Carlos Fontes.

BOMBEIROS

O tenente Samuel de Andrade, responsável pelo Posto do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste, fez uso da tribuna livre durante a sessão camarária e falou aos parlamentares sobre os trabalhos desenvolvidos pela corporação, os problemas enfrentados e as necessidades para poder melhorar o atendimento à comunidade barbarense. O comandante foi convidado a participar da reunião por meio de requerimento dos vereadores Joi Fornasari e Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR).

Publicado em: 15 de setembro de 2009