VEREADORES APROVAM PROJETOS PAZ NA ESCOLA E CULTURA NOS BAIRROS

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje na sessão da Câmara, projetos de lei que instituem no município os projetos Paz na Escola e Cultura nos Bairros.

O programa Paz na Escola, de iniciativa do vereador Carlos Fontes (DEM), propõe ação interdisciplinar e de participação comunitária para prevenção e controle da violência e drogas nas escolas públicas e particulares. A matéria foi aprovada por unanimidade.

De autoria do parlamentar Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), o projeto de lei nº 27/2009 cria na cidade o projeto Cultura nos Bairros. O objetivo, segundo o vereador, é levar a cultura, diversão e entretenimento aos bairros da periferia, através de tendas armadas em locais públicos para as apresentações culturais, artísticas e musicais.

Por oito votos contrários e três favoráveis, a Câmara barbarense derrubou o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei nº 19/2009, apresentado por Ademir José da Silva (PT), que reserva espaço ao fluxo de ciclistas e motociclistas, e de faixas exclusivas de acesso e locomoção para pessoas portadoras de deficiências, com mobilidade reduzida e para pedestres em projetos arquitetônicos de complexos viários, viadutos e congêneres.

Com a rejeição do parecer, o projeto segue seu trâmite normalmente e, após análise das demais comissões, será levado à votação em plenário pelos parlamentares. Foi aprovada, ainda, a moção do vereador Carlos Fontes, que manifesta apelo ao deputado estadual Francisco Sardelli (PV), solicitando a construção de alça de acesso na SP-306 (Rodovia Comendador Emílio Romi), na altura do quilômetro 18, imediações da Usina Galvão, além de 11 requerimentos.

Publicado em: 02 de junho de 2009