VEREADORES APROVAM PROJETOS DE DENOMINAÇÃO DE PONTES

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (11) na 37ª Reunião Ordinária da Câmara, dois projetos de denominação de obras no município. Também foram aprovados quatro moções e oito requerimentos.

De autoria do presidente da Câmara, o vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS),  foi aprovado por dez votos favoráveis e uma ausência, o Projeto de Lei nº 111/2011, que denomina a ponte na Rua Costa Rica, do Bairro Sartori, de ponte Deputado Roberto Engler. Também de autoria do presidente Uruguaio, foi aprovado o Projeto de Lei nº 112/2011, que denomina a ponte na rua Itararé, do bairro 31 de Março, de ponte Mário Covas.

Havia um terceiro projeto incluído na ordem do dia, mas a pedido do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), teve sua votação adiada para a próxima semana. Trata-se do Projeto de Decreto-Legislativo nº 11/2011, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao contador Jorge Luiz Tietz, membro do Rotary Clube de Santa Bárbara d’Oeste, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS).

Entre as moções aprovadas, a Moção n° 227/2011, de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), manifesta apelo ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para incluir Santa Bárbara d’Oeste no Programa Creche Escola.

Já o vereador Carlos Fontes (PSD) é autor da Moção 228/2011, que manifesta apelo ao DER - Departamento de Estradas de Rodagem, para que seja prolongado o guard-rail localizado na rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135), desde o quilômetro 5,5 até trecho próximo à ponte do Alambari, no bairro Cruzeiro do Sul. O vereador Laerte Silva (PSDB) é autor da Moção 229/2011, que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT) e aos órgãos competentes para execução de reparos na quadra poliesportiva localizada no bairro Jardim dos Cedros. Por fim, de autoria do vereador Anízio Tavares (DEM), a Moção 230/2011 manifesta apelo ao prefeito para a conclusão do campo do Jardim São Fernando.

EXPOSIÇÃO

Ainda durante a sessão, foi aberta a exposição Arte e Vida, com obras do artista plástico Fuzinatto, no hall da Câmara. São 17 quadros em óleo sobre tela, elaborados em técnica que mescla o figurativo e o geométrico, cujo tema principal é o trabalho, especialmente o trabalho no campo, nas lavouras de cana-de-açúcar, cacau, trigo, girassol e outras.

A mostra permanece aberta à visitação até o dia 11 de novembro, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h, no espaço cultural do Poder Legislativo (Rodovia SP-306, nº 1001).

Publicado em: 11 de outubro de 2011