VEREADORES APROVAM PROJETO DE PREVENÇÃO À SAÚDE DA MULHER

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje, por unanimidade, na sessão da Câmara o Projeto de Lei nº 24/09, que autoriza a prefeitura a instituir o programa “Mulher Ame o seu Coração”, de autoria do vereador Carlos Fontes (DEM).

O objetivo da propositura é conscientizar a população feminina sobre a importância dos fatores de riscos e prevenção das doenças cardiovasculares, uma vez que esse tipo de doença tem sido uma das principais causas                           de mortalidade nos homens e mulheres em países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Também foram aprovadas duas moções, uma que manifesta aplauso ao prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Dr. Mário Heins (PDT), pela assinatura do Pacto pela Juventude, proposta pelo Conselho Nacional de Juventude aos governos federal, estadual e municipal, de autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Fabiano Pinguim (PDT), e a outra, também de aplauso, à Igreja Presbiteriana Central de Santa Bárbara d’Oeste pela comemoração de seus 82 anos, de autoria do vereador  Carlos Fontes (DEM).

Ainda, na sessão, os parlamentares aprovaram 10 requerimentos e fizeram uso da tribuna livre para debater vários assuntos. A reunião durou pouco mais de três horas e meia.

Publicado em: 10 de junho de 2009