Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram hoje (24) na sessão da Câmara, a 2ª Reunião Ordinária do ano, o Projeto de Lei nº 120/2011, que dispõe sobre a instalação em veículos de transporte coletivo urbano de lixeiras em seu interior. A propositura, de autoria do vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), foi aprovada por unanimidade. Ainda na reunião, foram aprovados 25 requerimentos e 11 moções.
Os outros quatro projetos de lei que estavam previstos na pauta de votação foram adiados a pedido dos seus autores. O Projeto de Lei nº 104/2011, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que dispõe sobre a obrigatoriedade da prioridade de passagem de pedestres nas vias do município, foi adiado para melhores estudos.
De autoria do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), foi adiado por tempo indeterminado o Projeto de Lei nº 110/2011, que torna obrigatória a manutenção de auxiliar de enfermagem no período de funcionamento das creches públicas municipais. O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), solicitou adiamento do seu do Projeto de Lei nº 122/2011, que dispõe sobre a elaboração, armazenamento e atualização de Boletim de Saúde Estudantil na rede municipal.
O vereador Zeca Gonçalves também pediu adiamento do Projeto de Lei nº 126/2011, que dispõe sobre criação de Manual de Orientação aos Pedestres no município.
Os parlamentares aprovaram 11 moções durante a sessão. A Moção nº 1/2012, de autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), manifesta apelo à prefeitura municipal por melhorias na iluminação de toda a extensão da Avenida da Indústria, no Jardim Pérola. De autoria do vereador Danilo Godoy (PP), foram aprovadas as moções 2, 3, 4 e 5/2012. A primeira manifesta apelo ao prefeito Mário Heins quanto a proceder restauração da sinalização de solo de toda a extensão da avenida Santa Bárbara. A segunda moção manifesta apelo ao Governo do Estado de São Paulo e à Secretaria da Educação para que seja implantado o Projeto Escola em Tempo Integral nas escolas estaduais do município. Já a terceira manifesta apelo à Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, quanto a proceder reforço no patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal no Jardim San Marino, enquanto a última moção de autoria desse parlamentar manifesta apelo à Empresa de Correios e Telégrafos, para que proceda o restabelecimento das entregas de correspondências nesse mesmo bairro.
Já o vereador Laerte Silva (PSDB) é autor das moções 7 e 8/2012. A primeira manifesta apelo ao prefeito e aos órgãos competentes em relação a melhorias na praça localizada na avenida Sábato Ronsini, na Vila Linópolis; e a segunda manifesta apelo ao Diretor Regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Danilo Dezan, quanto a melhorias na camada asfáltica na rotatória da SP-306, no acesso ao Conjunto Habitacional Roberto Romano.
A oitava moção aprovada pela Câmara é a Moção 09/2012, de autoria do vereador Juca, manifestando apelo ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, pela implantação do Programa ‘Via Rápida Emprego’, na ETEC José Dagnoni. De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), a Moção n° 10/2012 manifesta apelo ao prefeito, no sentido de providenciar cobertura no Pronto Socorro ‘Dr. Edison Mano’, na entrada de ambulâncias e vans.
Por fim, de autoria do vereador Ademir da Silva (PT), foram aprovadas as moções 11 e 12/2012. A primeira manifesta apelo ao DER, para que esse órgão estude a possibilidade de instalar guard-rail na rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), no sentido Santa Bárbara d’Oeste, após a passarela entre os bairros Jardim Gerivá e Jardim dos Cedros. Já a segunda manifesta apelo ao prefeito para que crie uma equipe para roçar mato e grama, que irá atuar trimestralmente em órgãos públicos.
EXPOSIÇÃO
Antes da votação das proposituras, a Câmara realizou a abertura da exposição “Fragmentos do Universo Feminino, além de você...”, que reúne obras da artista visual contemporânea Rosy de Jesus Vaz. São 16 obras, entre pinturas e fotografias, que mostram a influência do surrealismo e da arte conceitual no trabalho da artista com o desprendimento feminino por meio da história e de olhares que convidam o espectador a uma reflexão pessoal.
A mostra ficará montada até 24 de fevereiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h, no hall da Câmara, na Rodovia SP-306 (Luiz Ometto), nº 1001.
Publicado em: 24 de janeiro de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1