VEREADORES APROVAM FÓRUM DE COMBATE À PEDOFILIA E REJEITAM PARECERES DE COMISSÃO

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram, hoje (11), durante a realização da 33ª Reunião Ordinária da Câmara, um projeto de Decreto Legislativo, seis moções e cinco requerimentos, além de rejeitarem dois pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação a projetos de lei.

Por sete votos contrários e quatro favoráveis, foi derrubado o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 51/2012, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que estabelece condições para a distribuição de óleo diesel no município. Também foi rejeitado, por seis votos contrários e cinco favoráveis, o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 55/2012, que cria a Feira mensal de artes, artesanato e culinária brasileira, apresentado por Carlão Motorista. Com a rejeição dos pareceres, as proposituras seguem agora para análise das demais comissões permanentes da Câmara.

Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2012, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), que institui o ‘Fórum Permanente de Combate à Pedofilia’ no âmbito da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste.

Entre as moções aprovadas, a Moção nº 242/2012, de autoria do vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), manifesta aplauso à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Bárbara d’Oeste e à Federação das APAES do Estado de São Paulo pela realização da ‘Semana de Prevenção às Deficiências’ e da ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’. Zeca também é autor da Moção 243/2012, que manifesta apelo ao prefeito quanto à urgência do serviço de roçagem, limpeza e retirada de entulho e lixo na esquina das ruas Milton Salomão com César Modenese e adjacências, no bairro Parque Residencial do Lago.

De autoria do vereador Anízio Tavares (DEM), a Moção 244/2012, manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT), para o aumento do número de vagas em creches. A Moção nº 246/2012, de autoria do vereador Carlão, manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, e ao Secretário Municipal de Obras, Celso Cresta, quanto à construção ou ampliação de um bueiro na rua Peru, na Vila Sartori. Carlão também é autor da Moção n° 247/2012, que manifesta apelo ao prefeito Mário Heins, quanto à pavimentação na rua Ipeuna, esquina com a Rua Itabi, no bairro Jardim Adélia. De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), foi aprovada a Moção 248/2012, que manifesta apelo prefeito Mário Heins, para revitalizar a praça da Igreja Matriz, no Centro.

EXPOSIÇÃO

Antes da sessão, foi realizada a abertura da exposição “Santa Bárbara em cores e flores”, com obras das alunas da professora Elisabete Padovezi. Essa mostra ficará aberta ao público até o dia 28 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no hall do Legislativo, que fica na rodovia SP-306 ( Luiz Ometto), nº 1001.

Publicado em: 11 de setembro de 2012