Vereadores aprovam dois projetos na última reunião ordinária do ano

Os vereadores barbarenses aprovaram um projeto de lei e um projeto de lei complementar, além de 11 moções, durante a 46ª Reunião Ordinária, promovida nesta terça-feira (14), no Plenário Dr. Tancredo Neves. Esta foi a última sessão ordinária de 2021, uma vez que o recesso parlamentar de final de ano, previsto no artigo 31 da Lei Orgânica Municipal, tem início amanhã (15) e segue até 14 de janeiro.

Inicialmente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 265/2021, de iniciativa do prefeito Rafael Piovezan (PV), que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito de até R$ 15 milhões na Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Programa de Financiamento à infraestrutura e Saneamento (FINISA). Foram contrários à proposta os vereadores Carlos Fontes (PSL); Felipe Corá (Patriota); Eliel Miranda (PSD); Isac Sorrillo (Republicanos); e Nilson Araújo Radialista (PSD).

A seguir, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 128/2021, de autoria do vereador Eliel Miranda (PSD), que institui a campanha permanente de conscientização dos condutores de veículos “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, em relação às vagas de estacionamento privativo para portadores de deficiência física e idosos em Santa Bárbara d’Oeste.

O Projeto de Lei Complementar nº 17/2021, de autoria do Poder Executivo, foi rejeitado por unanimidade. A proposta dispõe sobre o custeio, pela utilização efetiva ou potencial, do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos, em atendimento à Lei Federal nº 14.026/2020, por meio da Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos (TMRS).

Por fim, foram aprovadas as moções nº 561 a 567, 570, 571, 582 e 583/2021.

As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pelo site oficial da Câmara, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9MHz) e pelas páginas do Legislativo no Facebook e no Youtube (@camarasbo).

Publicado em: 14 de dezembro de 2021

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565